João Pessoa, 17 de janeiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Quem acompanhou os trabalhos do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) na tarde desta terça-feira (17), teve uma surpresa um tanto quanto hilária. A sessão estava sendo transmitida ao vivo pelo site do Tribunal e destacada por vários portais de notícias em consequência do processo de pedido de cassação, Veneziano Vital do Rego, impetrado por Rômulo Gouveia.
Ao fim do julgamento do prefeito de Campina Grande, foi estabelecido um pequeno intervalo, porém os microfones continuaram a captar as conversas dos juízes. Entre murmúrios e alguns diálogos, para surpresa de quem ainda acompanhava a transmissão, escuta-se uma referência ao país da América do Norte: o Canadá. Logo em seguida, alguém responde: “Mas não é Luíza que está no Canadá?”. Na sequência, risos puderam ser ouvidos.
Não se sabe até agora se a piada surgiu de um juiz ou de um auxiliar da Corte, pois a câmera não focava o dialogo em questão.
Repercussão – Quando a Paraíba parecia cansada do tema a imprensa nacional fez questão de dar combustão ao assunto. Portais de notícias nacionais como ‘O Globo’, UOL’, ‘R7’, ‘Estadão’ se preocuparam em redigir matérias para explicar porque o fato de “Luíza que está no Canadá” ter caído nas graças dos usuários das redes sociais.
Agora o que parecia uma brincadeira focada no estado da Paraíba ganhou porporção nacional e Luíza já pode comemorar mais que os desjeados seus 15 minuots de fama.
MaisPB
VÍDEO - 02/01/2025