João Pessoa, 17 de janeiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O vereador de João Pessoa Geraldo Amorim (PDT) declarou nesta terça-feira (17) que não teme ficar sem mandato e vai levar até o fim sua pré-candidatura a prefeito de João Pessoa.
O parlamentar também negou que queira apenas fazer marketing mantendo seu nome para a disputa eleitoral na capital paraibana. Ele foi escolhido como o nome do partido em uma reunião na casa do presidente do presidente da sigla, deputado federal Damião Feliciano.
Amorim lembrou que a muito ele já vem defendendo a candidatura própria e agora “surgiu um fato novo” que vem reforçar a sua tese. Para ele a candidatura do PDT não significa que o partido venha a rachar com o Governo Municipal.
“Eu sou mais uma opção para o grupo político do prefeito Luciano Agra (PSB) e do Governador Ricardo Coutinho (PSB)”, avaliou.
Já em relação ao desprendimento de não disputar a reeleição para a Câmara de João Pessoa, Amorim defendeu uma idéia sua de que o parlamentar não deveria ocupar mais de dois mandatos.
“Para não tornar aquela coisa profissional. Tem gente que faz da política um emprego e se perder o cargo de vereador está desempregado. A política é um serviço. tem que ser um sacerdócio”, afirmou.
No entanto, o legislador disse que o partido é quem decidirá pela manutenção do cargo, porque se depender dele, ele vai “até o fim”.
MaisPB
EM SOLENIDADE - 06/01/2025