João Pessoa, 08 de agosto de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, participou da abertura do evento ‘Marketing e Inovação: advocacia do futuro’ nesta quarta-feira (7). O evento faz parte das ações em comemoração ao Mês da Advocacia.
“A OAB está com pés fincados no presente, mas com olhar firme no futuro. Certa de que esse futuro não está distante como nas dimensões que pensávamos no tempo e espaço no passado”, disse Harrison.
Harrison destacou que a OAB vem preparando e oferecendo mecanismos para que advogados e advogadas tenham a tecnologia como aliada no desempenho profissional. “Entender o seu tempo, as habilidades e competências necessárias, a sua ação profissional é um dos desafios de quem busca estar preparado para o futuro. Todos nós temos que nos reescrever em linguagens, em formas, em atuação, compreendendo o presente para manusear com competência as habilidades que o presente oferece. E a tecnologia é sim um aliado à advocacia, é um aliado profissional que, se bem utilizado, pode fazer diferença na performance e no sucesso profissional”, comentou.
O evento contou com dois painéis para debater a advocacia do futuro. O painel sobre Marketing teve como palestrantes os advogados Marina Gadelha, Daniella Tavares e Sandoval Martins. Para abordar o tema Inovação, os convidados foram Gustavo Rabay, Jackson Santana e Cláudio Lucena.
Mês da Advocacia – Para celebrar o mês de agosto, a OAB da Paraíba preparou um programa especial. A abertura foi com um almoço voltado para a mulher advogada, que debateu Empreendedorismo e Tributação.
O segundo evento foi sobre Marketing e Inovação. A programação ainda conta com Almoço da advocacia, Happy Hour da Jovem Advocacia, debate sobre Agosto Lilás, lançamentos e feira de livros, capacitação PJE e GERID, evento sobre as eleições do Quinto Constitucional – Advocacia no sistema de justiça, sessão solene ALPB e culto ecumênico, evento ESA, Conexão Previdenciária e Trabalhista e a feijoada da advocacia.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024