João Pessoa, 08 de agosto de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
diz polícia civil

Médico Fernando Cunha Lima deve ser ouvido pela Polícia na próxima semana

Comentários: 0
publicado em 08/08/2024 ás 17h55
atualizado em 08/08/2024 ás 19h00
Fernando Cunha Lima, acusado de abusar crianças em João Pessoa

A Polícia Civil deve colher na próxima semana o depoimento do médico Fernando Cunha Lima sobre as acusações de abuso sexual infantil. O pediatra havia marcado de comparecer nesta quinta-feira (08) na Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Infância e a Juventude, mas foi internado no Hospital da Unimed e não se dirigiu até o local. 

Ao Portal MaisPB, o superintendente da Polícia Civil, Cristiano Santana, informou que a previsão é que o novo depoimento de Fernando ocorra na segunda (12) ou terça-feira (13).

Santana explicou que com as novas denúncias apresentadas desde a abertura do inquérito, a Delegacia deve aprofundar as investigações. 

“A investigação segue seu trâmite regular, inclusive com o aparecimento de mães de outras vítimas que compareceram na Delegacia de Repressão contra Crimes de Infância para formalizar denúncias contra o médico investigado [Fernando Cunha Lima]”, afirmou Cristiano.

Novas denúncias 

Mais quatro mulheres foram até a Delegacia de Repressão a Crimes contra a Infância para formalizar denúncias de abuso contra o médico pediatra Fernando Cunha Lima, em João Pessoa. Ele é suspeito de estuprar uma criança de 9 anos durante a consulta que ocorreu no dia 25 de julho deste ano.

Segundo o advogado das vítimas, Bruno Girão, cerca de 20 pessoas entraram em contato fazendo mais denúncias, porém não formalizaram as acusações. Entre as quatro denunciantes, duas são sobrinhas do médico e duas são mães de pacientes do pediatra.

Para novas denúncias, a vítima pode ir na Delegacia de Repressão contra Crimes de Infância, localizada no Centro de João Pessoa, ou ir à Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel. 

Defesa rebate acusações 

Em nota, os advogados disseram que Fernando Cunha Lima está à disposição para prestar depoimento na Polícia Civil para “esclarecer as acusações”.

“Desde já, adiantamos que as acusações não procedem. Dr. Fernando é médico pediatra há mais de 50 anos e nunca teve qualquer fato que desabonasse sua conduta, pessoal e profissional”, diz o texto.

Segundo a defesa, assim que estiver recuperado, Fernando Cunha Lima prestará depoimento na Polícia Civil.

MaisPB