João Pessoa, 10 de agosto de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
entrevista

Presidente da FPF revela concentração da seleção na disputa pelo ouro

Comentários: 0
publicado em 10/08/2024 ás 08h50
atualizado em 10/08/2024 ás 11h40

Diretamente de Paris, a chefe de delegação da seleção de futebol feminino e presidente da Federação de Futebol da Paraíba (FFP), Michele Ramalho, concedeu entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádios, e falou sobre a expectativa para a final olímpica que acontecerá neste sábado (10) diante dos Estados Unidos.

“O clima é de união, de concentração, de determinação, para voltar para o Brasil e para a Paraíba com a medalha tão sonhada de ouro. A prata a gente já tem, mas o que nós queremos é o ouro, nós temos condição e se Deus quiser vamos voltar com essa grande conquista”, afirma Michele Ramalho.

Ela afirmou que chefiar a delegação é motivo de orgulho, sobretudo pelo momento histórico que a seleção vivencia.

“Muito honrada em chefiar a delegação de futebol feminino, um momento histórico, que vai ser marcante para todas essas meninas [atletas da seleção], visto que já temos uma medalha de prata, mas vamos brigar pela de ouro”, pontua a presidente.

Incentivo feminino

Michele também incentiva outras meninas a praticar o esporte, e comenta sobre a importância do Brasil sediar a próxima Copa do Mundo Feminina, que ocorrerá em 2027.

“Nós acabamos de ganhar o direito de sediar a Copa do Mundo Feminina no Brasil, então é um momento histórico, nunca se teve uma valorização tão grande do futebol feminino como agora, então meninas que estão com dúvida se vão jogar bola ou treinar, esse é o momento, essa é a grande virada de chave, a gente vai voltar dessas olimpíadas com a virada de chave, e vamos nos preparar para Copa do Mundo porque também queremos esse troféu.”, completa Michele.

Medalha de bronze na Paraíba

O paraibano Edival Santos, o Netinho, conquistou a medalha de bronze na tarde desta quinta-feira (8), e foi a primeira conquistada pela Paraíba nesta edição das Olimpíadas. Michele Ramalho comentou sobre a conquista de Netinho.

“Estou muito feliz com essa medalha, ainda mais sendo da Paraíba. Netinho nos enche de orgulho, as meninas [jogadoras da seleção] também estão mandando parabéns para ele. Foi muito importante esta medalha para a gente e espero Netinho aqui quando a gente ganhar a medalha de ouro para dar um abraço nas meninas, o abraço do ouro com o bronze.”, afirma Michele Ramalho.

Rotina em Paris

Ao ser perguntada se a presidente consegue acompanhar outras modalidades nas Olimpíadas, Michele conta como é um pouco da rotina da seleção em Paris.

“O momento é de total concentração, entre uma reunião e outra a gente dá uma olhada na televisão, acompanha os jogos, mas não dá para acompanhar tudo, porque o momento é de foco nas meninas, sessão com psicólogo, é treino, eu venho vivendo esse dia a dia com elas. Eu não tenho tempo nem de passar na Torre Eiffel para tirar aquela famosa foto.”

Apoio da nação brasileira

Michele Ramalho pede para o povo brasileiro apoiar a seleção brasileira feminina nesta disputa ao ouro, e diz que as jogadoras vão lutar pela vitória.

“Eu peço a todos vocês continuarem nessa torcida verde e amarela, com essa energia positiva e vamos acreditar que a gente vai voltar com a medalha que o Brasil tanto merece. Já foi um grande marco a gente chegar, onde chegamos [final]. Nós não estamos estagnados, nós queremos mais e vamos ter mais”, finaliza a chefe de delegação Michele Ramalho.

MaisPB

Leia Também