João Pessoa, 27 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O secretário geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Valberto Azevedo, representou a OAB-PB, na solenidade de assinatura do contrato, realizada na tarde desta segunda-feira (26), entre o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e a empresa Cespe/UNB – instituição que ficará à frente do 53º concurso para preenchimento de 15 vagas de juiz de direito substituto no Estado da Paraíba. O edital deverá ser publicado na próxima semana.
Valberto Azevedo representa a OAB-PB na Comissão de Concurso do Judiciário estadual do TJPB, que é presidida pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira. Também compõem a comissão: os desembargadores José Ricardo Porto, Oswaldo Trigueiro e os juízes José Ferreira Ramos Junior e Antonio Silveira.
Segundo Valberto, a realização desse concurso na gestão da desembargadora Fátima Bezerra revela uma marca que a acompanha desde o início da sua presidência no TJ, que é o trabalho para aprimorar o poder judiciário estadual. “Sem nenhuma dúvida, o concurso para 15 cargos de juiz é insuficiente para suprir a carência de magistrados no Estado, mas relevante para a modernização do poder judiciário e aprimoramento da prestação jurisdicional. A desembargadora Fátima encerra sua presidência no TJ com mais uma ação exitosa e de interesse da sociedade paraibana”, afirmou.
“Relevante também o acompanhamento dos trabalhos pelo Desembargador Marcos Cavalcanti, próximo presidente do TJ. O Desembargador Marcos Cavalcanti acompanhou todos os trabalhos da comissão e ratificou tudo o que foi decidido, revelando-se um entusiasta da expansão e do melhoramento da máquina judiciária com a chegada de novos e competentes juízes”, completou.
De acordo com o contrato, a taxa de inscrição será de R$ 238,00 e a previsão para a realização da primeira prova será maio deste ano.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024