João Pessoa, 24 de outubro de 2011 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Durou menos de dez minutos, mas o suficiente para nos alentar de que nem tudo está perdido por estas bandas. A aparição do governador Ricardo Coutinho, do prefeito Veneziano Vital e do senador Cássio Cunha Lima juntos no Teleton, do SBT, pela vinda AACD à Campina, encheu de esperança os adeptos da política do bem.
Parafraseando o cintilante colega Luís Tôrres, em irrepreensível artigo no seu blog, nessa hora não dá pra ficar só no que ainda faltou – mais cordialidade e o mínimo de convivência pública entre os personagens que preferiram a frieza estratégica – quando o que importa é o plantio da semente. Cabe-nos regá-la para ver o fruto nascer.
Se não foi dessa vez que o governador Ricardo se livrou de sua frieza para citar e agradecer a parceria com a Prefeitura de Campina, pelo menos aqui o Governo teve a sensibilidade de fazer sua parte às milhares de crianças deficientes.
Se não foi dessa vez que o prefeito Veneziano alcançou desprendimento para dar crédito ao seu rival político Cássio Cunha Lima, cujo empenho e grandeza de alma se fizeram o nascedouro de toda esta luta, pelo menos o jovem gestor escancarou o gabinete para receber o senador e garantir solidariedade nesta causa de valor incomum.
Relevemos os detalhes que ainda nos afastam da cultura política necessária e sonhada. É hora de nos apegar ao primeiro grande tratamento já realizado pela nova AACD: o diagnóstico de que a fisioterapia do espírito público e da civilidade é o único remédio capaz de curar a Paraíba da deficiência que aleija nossa gente.
Verba –
O deputado Romero Rodrigues (PSDB) anunciou emenda destinada à compra de equipamentos de recuperação motora para a AACD de Campina.
Parceria –
Aos diretores da instituição, o prefeito Veneziano Vital (PMDB) garantiu toda a estrutura da saúde municipal à disposição da nova AACD na cidade.
Governo garante manutenção –
O governador Ricardo Coutinho envia hoje, à Asesembléia, o projeto de Lei que autoriza a doação do terreno, no Bairro de Bodocongó, onde será a sede da AACD. Ricardo também garantiu a subvenção financeira da instituição de reabilitação em parceria com a Prefeitura de Campina. “Essa é uma conquista para o Estado”.
Razões para festejar –
O senador Cássio teve duplo motivo para desembarcar no João Suassuna e sair em passeata pelas ruas do seu berço e regaço: a conquista da unidade da AACD para Campina, fruto de sua mobilização, e a decisão do STF, passaporte final para a sua definitiva posse no Senado.
Gestos valem mais que palavras –
Para espantar os agouros de estremecimento, Cássio e Ricardo Coutinho desfilaram em carro aberto pelas principais avenidas da Rainha da Borborema até o discurso para uma multidão na Praça Ubiratan de Morais, no Bairro da Liberdade. Quem assistiu saiu convencido do entrosamento.
Falta sentida –
No meio da passeata houve quem estranhasse a ausência do senador Cícero (PSDB) na festa cassista. Principalmente porque até Luciano Agra compareceu.
A César… –
Cícero, porém, teve gesto altruísta no twitter ao reconhecer a contribuição de Veneziano Vital, Cássio e Ricardo Coutinho na vinda da AACD à Paraíba.
Meta
O presidente do PSB, Edvaldo Rosas, quer lotar o auditório do Ouro Branco, no Congresso Estadual, sexta-feira, com 129 pré-candidatos a prefeitos.
Espalhando pétalas –
Rosas vai apresentar aos militantes girassóis o saldo do trabalho de interiorização: a legenda socialista já instalou diretórios em 214 municípios paraibanos.
Rasteira –
Já acabou a lua-de-mel entre os neo peemedebistas Leto e Luceninha, em Cabedelo. Um deles tem dossiê com denúncias que podem tirar o concorrente do páreo.
Caseiro –
Enquanto contesta a convocação do Congresso Estadual do PPS, o presidente Zé Bernardino fez a eleição do diretório de Santa Rita na própria casa.
Em família –
Detalhe: a reunião elegeu o filho de Bernardino (Otávio) vice-presidente. A manobra foi denunciada por Paulo Nascimento, filiado da legenda na cidade.
É legal –
Ao Portal MaisPB, Bernardino, que é pré-candidato a prefeito, não viu qualquer irregularidade na realização de uma convenção na própria residência.
Estimulante –
“Sinal de que estamos indo no caminho certo”. Avaliação do prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael (PTB), sobre a subida de 10 pontos na pesquisa Op-Data.
Teste –
O canal aberto da TV UFPB entra no ar, em caráter experimental, até dezembro, segundo a professora Sandra Moura, diretora do Pólo Multimídia.
PINGO QUENTE – “Parabéns aos aviadores, especialmente ao nosso comandante Zé Maranhão”. Do deputado Benjamim Maranhão (PMDB) pegando a pista do Dia do Aviador para levantar o vôo do tio, cujos adversários invisíveis querem cortar-lhe as asas no PMDB.
*Reprodução do Jornal Correio da Paraíba
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024