João Pessoa, 17 de agosto de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista paraibano, sertanejo que migrou para a capital em 1975. Começou a carreira  no final da década de 70 escrevendo no Jornal O Norte, depois O Momento e Correio da Paraíba. Trabalha da redação de comunicação do TJPB e mantém uma coluna aos domingos no jornal A União. Vive cercado de livros, filmes e discos. É casado com a chef Francis Córdula e pai de Vítor. E-mail: [email protected]

Simone disparou as Luanas da canção do Caetano

Comentários: 0
publicado em 17/08/2024 ás 07h00
atualizado em 17/08/2024 ás 08h46

Simone, a felicidade de muitos.

Simone encerrou o show – turnê “To Voltando” no Intermares Hall, na noite da última quinta-feira e levou para o palco, pelo braço a cantora Renata Arruda  (foto)   e cantaram juntas “O que será o amanhã? Como vai ser o meu destino? Já desfolhei o mal-me-quer, primeiro amor de um menino” de João Sergio Da Silva Filho.

Simone cantou tudo –  as canções que foram feitas para ela cantar e lançar  na sua voz –  artistas Milton Nascimento, Ivan Lins, Sueli Costa, João Bosco, Martinho da Vila, Gonzaguinha e Chico Buarque. e muito mais. O espetáculo tem direção musical de Pupillo e direção geral de Marcus Preto,

Tantas Simone, a Nina e a de Beauvoir reflexos, cigarras, pelos brasis.

Um show grande. Bom.  Em “Meu Coco” de Caetano Veloso,  canção do último disco dele, há uma citação aleatória -“Simone Raimunda disparou as Luanas, a palavra bunda é o português dos Brasis, as Janaínas todas foi Leila Diniz, os nomes dizem mais do que o que cada uma diz”. Simone Bitencourt de Oliveira é foda.

Casa cheia, celebração dos 50 anos de carreira, Simone requebrou, sambou, arrazô, tô que tô.

Antes de cantar a ‘Divina Comédia Humana’, canção que Belchior fez para ela, (que Simone canta com Gean Ramos, da Punã Pankararu) – os fãs casais, amores estavam em toda parte. Na minha fila, uma mulher gritava muito. Logo no início no show. Coisa de fã. Nossa amiga Heloisa Ayres Sgnolf do grupo “Caelovers”, chora muito nos shows de Caetano, mas não grita.  A incomparável  Janis Joplin gritava muito mas ela podia – se estivesse entre nós, estaria com 81 anos, mas ai tergiversei.

Simone disse que é apaixonada pelo Rio de Janeiro. Todo mundo.

Fãs no lounge, quase camarim.

No fim, por fim, chegou outra fã, Anna Valéria, que mostrou a Simone uma foto das duas, de muitos anos. Gargalhadas e lágrimas.

Que beleza ter visto Simone disparando as Luanas da canção do Caetano.

Kapetadas

1 –  Por último, si hay desgobierno, estoy a favor – disse Maduro.

2 – Segundo Casteladas – a democracia é como uma gaita de fole, pouquíssimos executam direito.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também