João Pessoa, 18 de agosto de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
É formado em Direito pela UFPB e exerce funções dedicadas à Cultura desde o ano de 1999. Trabalhou com teatro e produção nas diversas áreas da Cultura, tendo realizado trabalhos importantes com nomes bastante conhecidos, tais como, Dercy Golcalves, Maria Bethania, Bibi Ferreira, Gal Costa, Elisa Lucinda, Nelson Sargento, Beth Carvalho, Beth Goulart, Alcione, Maria Gadu, Marina Lima, Angela Maria, Michel Bercovitch, Domingos de Oliveira e Dzi Croquettes. Dedica-se ao projeto “100 Crônicas” tendo publicado 100 Crônicas de Pandemia, em 2020, e lancará em breve seu mais recente título: 100 Crônicas da Segunda Onda.

O Baú e o Saco

Comentários: 0
publicado em 18/08/2024 ás 08h25

 O Homem do Baú não pisava no palco do SBT desde setembro de 2022. Às vésperas de completar 94 anos de idade, ele partiu e nunca esteve aposentado oficialmente. 

O Homem do saco não pisava nas ruas de João Pessoa desde um acidente ocorrido  em 2022. Perto de completar seus 82 anos de idade, ele partiu e nunca esteve aposentado oficialmente. 

Quem é que, em dia de domingo, nunca se deparou com a figura icônica do Silvio Santos no programa de auditório mais tradicional e longevo da TV brasileira? 

Quem é que, em João Pessoa, em dia qualquer, nunca se deparou com a figura icônica de Antônio Serafim, perambulando lentamente ou sentado nas entradas de bancos e Igrejas da cidade mais oriental do mapa brasileiro? 

Falam que apenas 5% dos brasileiros não iam com a cara do “velho do baú”. 

Falam que apenas 5% dos paraibanos não iam com a cara do “velho do saco”.

Silvio chamava seu império televisivo de “S” e era o que lhe mantinha vivo.

Já diziam que seu Toinho se mantinha vivo pela quantidade de vitamina “S”. 

Falam por aí que SA( Senor Abravanel) deixou de herança uma bagatela de uns 2 bi.

Falam por aí que AS( Antonio Serafim) deixou de herança uma bagatela de uns 2 sacos. 

SA falava pelos cotovelos, AS era de raríssimas palavras…

Ambos carismáticos, partiram no mesmo dia, Silvio de maneira pomposa em hospital caríssimo e Antonio em seus moldes franciscanos.

Suspeitam que quando as portas da esperança se abrirem no outro lado da vida, Hebe Camargo, Dercy, Manoel de Nóbrega, Gugu, Elke, Golias, Aracy de Almeida, Pedro de Lara, entre outros, receberão o Sílvio com as pompas necessárias de boas-vindas.

E quem receberá as sete capas do nosso ilustre “Véi do Saco”? Maria Doida? Caixa D’água? Maria Vassoura? Muitos apostam que seus pais abastados D. Eveline e Seu Davi, também venham recebê-lo numa rica missão de retirar todo o peso daquele saco cheio de mágoas, angústias e silêncio de anos que rasgava as ruas da capital paraibana. Ou quem sabe o galego Toinho chegue ao mesmo tempo que o ex-camelô e banqueiro e ao se darem as mãos, o dono do saco finalmente formule uma frase e ratifique para o dono da Tv: Da vida, não se leva nada…

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também