João Pessoa, 21 de agosto de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
políticas públicas

Adones Júnior defende criação de Clínica Pet Municipal em Santa Rita

Comentários: 0
publicado em 21/08/2024 ás 08h12

A cidade de Santa Rita necessita de implantação de ações de políticas públicas mais contundentes na área da causa animal. É o que defende Adones Júnior (PSB), candidato a vereador nas eleições de outubro deste ano. Para ele, muita coisa precisa ser feita nesse segmento, começando pela criação e implantação de uma Clínica Pet Municipal (CPM) para atender a população e seus animais de estimação.

“É do conhecimento de todos que, hoje, a causa animal é primordial para uma cidade. Vai muito além da defesa de cães e gatos na luta contra os maus-tratos e abandono. É uma questão de saúde pública, visando o bem-estar da população e dos animais domésticos, que possuem tutores ou não, que vivem em situação de rua nos espaços públicos de Santa Rita”, aponta Adones.

Como vereador, Adones Júnior garante que terá várias frentes de luta no plenário da Câmara Municipal de Santa Rita (CMSR). Além da educação, da saúde e do transporte público de qualidade, a causa animal terá uma atenção especial no seu futuro mandato.

“Abraçamos essa bandeira também. E será viável, sim, os santa-ritenses terem à sua disposição uma atenção e um atendimento dos seus animais em uma Clínica Pet Municipal. Vou lutar por isso e agirei para que possamos, por meio de uma CPM, a cidade ter um programa de castração em massa de animais. Só assim poderemos ter o controle da proliferação de animais em situação de rua e, ao mesmo tempo, atender parcela da população que não pode arcar com os custos de uma castração”, prevê Adones.

Além da criação de uma Clínica Pet e do programa de castração, Adones também promete atuar em favor de outros projetos alusivos à causa animal, como garantir o acesso de animais domésticos em abrigos emergenciais, casas de passagem, albergues e centros de atendimento a pessoas em situação de rua; a proteção e cuidados com animais comunitários e transitórios em situação de abandono; disponibilização de vacinas múltiplas para cães; e a implantação e estruturação de uma coordenadoria operacional de políticas públicas da causa animal.

MaisPB com assessoria

Leia Também