João Pessoa, 30 de agosto de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
entrevista na hora h

Lula sobe tom contra Campos Neto e defende Galípolo para Banco Central

Comentários: 0
publicado em 30/08/2024 ás 16h39
atualizado em 30/08/2024 ás 17h53

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), defendeu, nesta sexta-feira (30) em entrevista ao programa Hora H, na Rede Mais Rádio e Rádio POP FM, em João Pessoa, a indicação do economista Gabriel Galípolo para presidência do Branco Central. Para o presidente, Galípolo é competente e compartilha a mesma visão sobre a economia.

“O problema é que no imaginário do mercado, o presidente do Banco Central tem que ser um representante do sistema financeiro, e eu não acho que tenha que ser. Tem que ser uma pessoa que goste desse país, que pense na soberania nacional, e que toma atitudes corretas”.

“Se um dia o Galípolo chegar para mim e falar, ‘olha, tem que aumentar o juro’, ótimo, aumente. Ele tem o perfil de uma pessoa competentíssima, competentíssima, e um brasileiro que gosta do Brasil”, destacou o presidente

Antes mesmo de assumir a Presidência da República, Lula critica duramente o atual presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Para o petista, quem ocupa o posto precisa pensar de forma ampla.

“Ele (presidente do Banco Central) tem que pensar na indústria, ele tem que pensar no comércio, ele não pode pensar só nos interesses do mercado. Meus adversários dizem que eu não sei governar, que eu tenho é sorte. Então eu quero continuar tendo sorte para que o Banco Central seja um banco que ajude esse país a se desenvolver, a crescer, a gerar empregos e a distribuir riqueza nesse país”, afirmou o presidente Lula.

MaisPB

Leia Também