João Pessoa, 03 de setembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual Luciano Cartaxo, candidato a prefeito de João Pessoa pelo PT, evitou, na manhã desta terça-feira (03), polemizar sobre a declaração do presidente Lula (PT) ao programa Hora H, da Rede Mais Rádios, na última sexta-feira (20). Na entrevista, Lula disse que terá pouca participação na eleição da capital paraibana, apesar de seu partido, o PT, ter candidatura própria na cidade.
Luciano disse que Lula acerta quando separa as questões políticas das agendas institucionais conduzidas pelo Palácio do Planalto. O parlamentar, porém, disse que espera Lula no segundo turno.
“O Lula do PT virá no segundo turno. No primeiro turno, o presidente está parando para fazer uma avaliação do cenário político. O PT Nacional vai fazer a agenda de Lula no segundo turno. A agenda política será feita pelo partido e nós não temos dúvida que o partido fará uma agenda nas capitais do Nordeste. Nós vamos para o segundo turno e derrotar Cícero Lucena mais uma vez”, disse Luciano.
O presidente Lula disse, em entrevista ao programa Hora H, na Rede Mais Rádios, na última sexta-feira (30), que terá uma participação com pouco nível de envolvimento nas eleições deste ano.
No que se refere a João Pessoa, o petista frisou que não vai criar inimigos políticos por questões partidárias locais.
“Tenho uma aliança com o governador (João Azevêdo). Cada um defenda seu candidato do jeito que quiser. Meu nível de envolvimento na campanha de João Pessoa será muito pouco. Não quero brigar. A campanha não serve para arrumar inimigos, serve para construir amigo”, enfatizou.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024