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Lula na Hora H: entrevista do presidente alcançou potencialmente 63 mi de pessoas

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publicado em 06/09/2024 ás 10h04
atualizado em 06/09/2024 ás 10h14
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante Entrevista aos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra para edição especial do programa Hora H, na Rádio MaisPB. João Pessoa - PB. Foto: Ricardo Stuckert / PR

A entrevista exclusiva concedida pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao programa Hora H, da Rede Mais Rádios, na última sexta-feira (30), teve o alcance potencial a 63 milhões de pessoas e foi repercutida 4,9 mil vezes por veículos da imprensa nacional e internacional. Os dados foram aferidos pela empresa Keek Inteligência Analítica, especialista em monitoramento de mídia.

De acordo com o relatório, entre os dias 30 de agosto e 01 de setembro o conteúdo foi mencionado direta ou indiretamente em 4.939 ocasiões em todo o Brasil, tanto na mídia online quanto na mídia offline. Além da Paraíba, as citações foram contabilizadas em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

A análise aponta que a maior repercussão foi no estado de São Paulo, com 266 reportagens e menções. “Esse elevado índice pode ser atribuído à concentração de grandes veículos de comunicação e ao impacto político e social do estado, que frequentemente serve como um ponto focal para assuntos nacionais”, mostra o estudo da Keek Inteligência Analítica.

Completam o pódio Paraíba, com 115 registros, e Rio de Janeiro, com 77.

Fonte: Keek Inteligência Analítica

No meio impresso, houve destaque para Folha de São Paulo. Um dos jornais mais tradicionais do País, o periódico abordou dois temas da entrevista de Lula: as críticas ao processo eleitoral na Venezuela e o conflito com Elon Musk sobre o X (antigo Twitter).

Além da Folha, houve citações no Jornal Liberal, A Crítica de Campo Grande, A Tarde, Correio do Povo, Diario de Noticia, Diário de Suzano, Folha FTP, Jornal A União, Flip Jornal Amazônia, Jornal da Cidade (Bauru), Jornal de Jundiaí, Flip Massa, O Estado MS, O Sul e Zero Hora.

O monitoramento da entrevista do presidente Lula ao programa Hora H, da Rede Mais Rádios, revelou uma cobertura extensa nas emissoras de TV brasileiras. Foram identificadas 334 citações diretas ou indiretas em diversas emissoras de TV aberta e fechada, incluindo suas afiliadas e repetidoras, a exemplo TV Globo, Globo News, TV Record, Record News, TV Jovem Pan, CNN, TV Band, Band News e SBT.

Entre as emissoras de rádio, houve cobertura com um total de 243 citações no Brasil, incluindo a Rádio POP FM 89,3, que foi a cabeça de rede para entrevista, CBN no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, Band News FM em São Paulo, Rádio Gaúcha e outras.

Na mídia digital,  foram 734 citações diretas ou indiretas registradas em 453 veículos de comunicação. Nas redes sociais, os principais destaques foram os cortes do conteúdo nas páginas do Instagram do G1 e da Pleno News, além dos trechos da entrevista divulgados pelo canal da Reuters no YouTube.

As declarações de Lula também foram repercutidas na imprensa internacional. O bloqueio da rede X, de propriedade de Elon Musk, foi amplamente abordado pelos veículos de imprensa, como The New York Times, Corriere della Sera, The Guardian, La Nación, Fox Business  The Indian Express, Al Jazeera, CNN Business, The Independent e Reuters.

Segundo o estudo da Keek Inteligência Analítica, um total de 63.965.350 (sessenta e três milhões e novecentos e sessenta e cinco mil e trezentos e cinquenta) de pessoas foram potencialmente alcançadas por meio das mídias monitoradas, com publicações, comentários ou matérias relacionadas à edição especial do programa Hora H, que contou com uma entrevista exclusiva com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A estimativa de alcance potencial derivou de uma análise cruzada de informações provenientes do Kantar Ibope Média, das ferramentas Similar Web e Semrush, bem como as APIs oficiais das redes sociais monitoradas.

Reveja a entrevista: 

MaisPB

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