João Pessoa, 06 de setembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
incentivo

Adone Júnior defenderá criação do bolsa atleta em Santa Rita

Comentários: 0
publicado em 06/09/2024 ás 06h12

O esporte amador e os atletas de Santa Rita com potencial e características de alto rendimento precisam de mais de atenção por parte do poder público municipal, não só no campo da infraestrutura e da logística, mas também no apoio financeiro. Essa será uma das bandeiras do ex-secretário Adones Júnior (PSB) na Câmara Municipal de Santa Rita (CMSR). Adones é candidato a vereador nas eleições de outubro deste ano.

No plenário da Câmara, Adones vai trabalhar para a criação e implementação do Programa Bolsa Esporte Municipal (Probem). “Temos em nossa cidade muita gente praticando esportes, em todas as modalidades esportivas possíveis. Precisamos incentivar isso cada vez mais. E entre os nossos atletas, temos que identificar aqueles com potencial e que precisam mais ainda de incentivos para desenvolver seus potenciais olímpicos e paralímpicos”, avalia Adones Júnior.

Após uma ampla discussão, em um futuro projeto de lei, Adones irá prever as condições orçamentárias e administrativas para que a Prefeitura de Santa Rita (PMSR) implemente o Probem, que irá instituir o incentivo ao esporte da cidade, para fomentá-lo no âmbito municipal e garantir ajuda financeira mensal aos contemplados, por períodos a serem definidos.

No projeto, os esportistas amadores terão atenção, mas a prioridade serão os atletas olímpicos e das modalidades paralímpicas, reconhecida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e vinculadas ao Comitê Paralímpico Internacional (CPI), além das modalidades reconhecidas pela Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania, do governo federal.

Adones Júnior também defende que o incentivo à prática de esportes não deva ser destinado apenas a atletas, mas também a técnicos de rendimento das modalidades olímpicas e paralímpicas. “Temos que incentivar a todos: atletas amadores, atletas de alto rendimento, técnicos e paratletas”, enfatiza Adones Júnior.

Leia Também