João Pessoa, 10 de setembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleição no judiciário

Thiago Leite alerta para importância da análise da conduta dos postulantes ao TJPB

Comentários: 0
publicado em 10/09/2024 ás 12h32

O advogado Thiago Leite, que concorre à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, pelo Quinto Constitucional, durante sabatina nesta segunda-feira, em Sousa, alertou a advocacia sobre a importância de uma análise amiúde da vida, da história e da conduta dos postulantes ao TJPB.

“Por todos os lugares onde passo, e aqui em Sousa não será diferente, eu peço que os colegas advogados analisem a vida, a história e a conduta de todos os postulantes. Porquê ? Porque nós temos 22 candidatos que estão colocando seus nomes à disposição de vocês advogados, de nós advogados. Então nós temos que analisar amiúde a conduta de cada um, como esses profissionais se comportaram no exercício da advocacia, como esses profissionais de comportaram no docência, como se comportaram eventualmente, em algum cargo público que tenham exercido”, alertou Thiago Leite.

Na sabatina desta segunda-feira, dia 9, em Sousa, Thiago Leite, apresentou sua trajetória de 20 anos na advocacia, renovou seus compromissos com temas essenciais à advocacia paraibana , a exemplo das prerrogativas , os honorários e o acesso ao Tribunal de Justiça.

“Porque nós podemos ter, após essa escolha, um desembargador ou desembargadora, que vai passar muito tempo dentro do Tribunal de Justiça, pode passar mais de 25 anos, então nós vamos conviver com essa pessoa por muito tempo. E antes de termos uma pessoa extremamente letrada, com acórdãos justificados em doutrina e jurisprudência, nós temos que ter um magistrado que tenha as portas abertas para a advocacia. Nós temos que ter um magistrado que tenha um olhar sensível para a história do advogado, nós temos que ter um magistrado que sirva de ponte entre os problemas que a advocacia enfrenta e o poder judiciário. E é por essa razão que eu coloco meu nome à disposição de vossas excelências , porque aqui vocês terão um futuro magistrado, que apesar de eventualmente estar vestindo a toga, nunca vai esquecer que um dia vestiu a beca. Por isso eu peço a vocês que no dia 18 de setembro, votem 114, muito obrigado a todos”, acrescentou Thiago Leite.

MaisPB