João Pessoa, 11 de setembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado federal Ruy Carneiro, candidato a prefeito de João Pessoa pelo Podemos, disse, na noite desta terça-feira (09), que apesar das divergências políticas com o governador João Azevêdo (PSB) e o presidente da República, Lula da Silva (PT), quer realizar parcerias administrativas com os dois gestores. A declaração foi dada em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádios, durante a série de entrevistas com o candidato à Prefeitura da Capital.
“Eu respeito a decisão popular. O governador é João Azevêdo e o presidente é Lula. Nós, vamos dialogar e construir com os dois. Vou buscar construir com o governador e dois temas serão tratados com o governador antes da posse. Um plano de segurança para cidade de João Pessoa, o crime organizado está crescendo. E outra, são as questões de investimentos da Cagepa na cidade. Eu quero que a Cagepa invista em João Pessoa porque a cidade é a maior cliente e eles têm que investir aqui”, projetou.
Durante a sabatina, Carneiro disse que a Operação Território Livre, deflagrada pela Polícia Federal, mostra algo de “extrema gravidade” na cidade. “Além de fatos que aconteceram comigo durante a campanha, como a impossibilidade de entrar em vários bairros, como aconteceu na Comunidade Boa Esperança, está também acontecendo no Bairro São José. Os candidatos não podem montar equipe. É importante que a população observe o que está acontecendo na cidade”, frisou.
Uma das denúncias apresentadas por Ruy sobre o tema foi a proibição de realização de uma plenária em um circo no bairro do Cristo Redentor. Horas após o parlamentar fazer a denúncia, o proprietário do estabelecimento o desmentiu. Para Ruy, o recuo foi feito por pressão.
Dentre as propostas apresentadas por Carneiro durante a entrevista, está a criação de um transporte chamado “Caroninha”, que pretende levar passageiros em curtas distâncias sem o pagamento de passagem extra. Para o Centro, o deputado projeta o investimento em habitação popular.
“Temos mostrado até agora que as propostas que estamos mostrando para cidade não são propostas fantasiosas. São propostas reais. Propostas que estamos apresentando de modelo a modelo, que funcionam em outras cidades. Propostas inovadores que não têm grande custo”, destacou.
Veja a entrevista completa:
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024