João Pessoa, 13 de setembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
obras

Cobrada por ministro, Energisa promete remover postes na BR-230

Comentários: 0
publicado em 13/09/2024 ás 18h48
atualizado em 14/09/2024 ás 09h28

A Energisa Paraíba afirmou, em contato com o Portal MaisPB, na noite desta sexta-feira (13), que mantém tratativas com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) para apoiar o departamento na solução dos impedimentos nas obras da triplicação da BR-230, como a remoção das estruturas da rede elétrica.

O pronunciamento da concessionária veio após uma declaração do ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), em agenda na Paraíba. Na tarde desta sexta, o ministro declarou que iria acionar a empresa Energisa Paraíba na Justiça para retirada de postes instalados nas vias marginais da BR-230, entre Cabedelo e João Pessoa.

“Só temos um entrave, que será resolvido de forma administrativa ou eu irei mover uma ação contra a Energisa para retirada dos postes. A gente não pode atrasar uma obra tão importante como essa para o Estado por conta da não retirada dos postes da Energisa. O DNIT não pode fazer, quem tem que fazer é a empresa”, disse Renan.

Segundo o auxiliar do presidente Lula (PT), hoje esse seria o principal problema que afeta o andamento da triplicação da rodovia. Em nota, a Energia ainda justificou que segue à disposição e reitera seu compromisso como o desenvolvimento da Paraíba.

Confira:

NOTA – ENERGISA

Sobre as obras da BR-230, entre João Pessoa e Cabedelo, a Energisa esclarece que mantém tratativas com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) para apoiá-lo na solução dos impedimentos e, com isso, evoluir na remoção das estruturas da rede elétrica. A concessionária ratifica que segue à disposição e reitera seu compromisso como o desenvolvimento da Paraíba.

MaisPB