João Pessoa, 23 de setembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
É formado em Direito pela UFPB e exerce funções dedicadas à Cultura desde o ano de 1999. Trabalhou com teatro e produção nas diversas áreas da Cultura, tendo realizado trabalhos importantes com nomes bastante conhecidos, tais como, Dercy Golcalves, Maria Bethania, Bibi Ferreira, Gal Costa, Elisa Lucinda, Nelson Sargento, Beth Carvalho, Beth Goulart, Alcione, Maria Gadu, Marina Lima, Angela Maria, Michel Bercovitch, Domingos de Oliveira e Dzi Croquettes. Dedica-se ao projeto “100 Crônicas” tendo publicado 100 Crônicas de Pandemia, em 2020, e lancará em breve seu mais recente título: 100 Crônicas da Segunda Onda.

Carro ou bicicleta?

Comentários: 0
publicado em 23/09/2024 ás 09h24

Gosto do jogo da megasena brasileira pelo fato de ser um jogo democrático e que premia desde a quadra até o acerto dos seis números.

Sim, já fui contemplado com acertos de 04 números, uma delas parece que foi para calar a boca do meu amigo Jarbas, que afirmara não existir tal premiação, tudo seria um jogo de cartas marcadas.

 Levei o Jarbas para buscar comigo o prêmio em uma lotérica no Rio de Janeiro, onde morávamos e éramos vizinhos.

Mas boa mesmo e um pouco trágica é a história do Marcos Carpenter, meu amigo de Florianópolis, que foi ganhador da mega da virada no ano de 2022 para 2023. 

Dia primeiro, ele chegou em casa super constrangido pra contar do ocorrido a sua esposa, pois conversando no seu grupo de apostadores já tendo apurados os números, vibra quando chega a mensagem de um dos sócios: “pessoal, tá confirmado: Nós somos ganhadores na mega da virada”. 

Ele fez mil planos, já tinha até combinado que daria um carro elétrico a sobrinha dele que fazia faculdade na Região da Serra dos Órgãos no Rio de Janeiro.

Pense num povo empolgado com esse prêmio.

E antes que você comece a rir achando que o que eu escrevi até aqui é uma brincadeira, ele ganhou sim, mas foi um bolão e apurou no prêmio pouco mais de 100 mil reais na quina pra dividir com cem pessoas. 1000 reais pra cada um. Tadinho, deu entrada no transporte, mas foi em uma bicicleta elétrica. 

O pior foi o Abel, um produtor de eventos de Curitiba, que ganhou ano passado 700 mil… decidiu deixar o dinheiro total rendendo no banco e não podia mexer por 09 meses na LCI… No oitavo mês, Abel faleceu de acidente de moto. 

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também