João Pessoa, 24 de setembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
esportes

Hora H: secretário projeta João Pessoa como a “capital dos jogos de praia”

Comentários: 0
publicado em 24/09/2024 ás 08h11
atualizado em 24/09/2024 ás 08h16
Secretário de Esportes, Lindolfo Pires, em entrevista ao programa Hora H

Depois de ser a capital nacional da Ginástica, João Pessoa se prepara para se tornar a capital mundial dos esportes de praia. É o que projetou o secretário de Esportes do Estado, Lindolfo Pires, em entrevista ao programa Hora H, na TV Manaíra, nesta segunda-feira (23).

De acordo com Lindolfo, a partir da próxima semana esportistas do Brasil e de outros países começam a desembarcar na Paraíba participar do Paraíba Beach Games, evento que reunirá competições de vôlei e handebol de praia, além dos Jogos da Juventude, com 4,5 mil atletas.

“A Paraíba tem sol, tem praia, tem o mar. Então, o que.a gente quer marcar? A gente quer marcar João Pessoa como a cidade dos jogos de praia. Para isso, teremos o Paraíba Beach Games. Esse ano teremos nove modalidades. Quem passar pelo Busto de Tamandaré vai ver que está sendo montado uma arena lá. Será a maior arena que a Paraíba já viu. Nunca teve uma arena tão grandiosa como essa que está sendo instalada. A abertura será no dia 10 de outubro”, explicou Pires.

Segundo o secretário, em seguida haverá o Jogos da Juventude, evento chancelado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e com a presença de competidores de todos estados do Brasil. “Para você somar, esse evento só perde para as Olimpíadas e Pan-Americanos. Estamos aguardando aqui em João Pessoa 4,5 mil atletas. São jovens de 15 a 17 anos que estarão competindo nesses 15 dias em João Pessoa”, projetou.

Nacional de Ginástica 

O secretário Lindolfo Pires também fez uma avaliação sobre os Campeonato Nacional de Ginástica, realizado até o último domingo (22) no Ginásio O Ronaldão, em João Pessoa.

“Trouxemos o presidente [da Confederação Brasileira de Ginástica] para falar com o governador João Azevêdo, para que assegurasse que o Ronaldão estaria pronto em setembro. Esse evento seria no Rio de Janeiro e nós trouxemos esse evento do Rio de Janeiro e tivemos a anuência da CBG para fazer pela primeira um evento desse porte no Nordeste”, destacou.

O ápice, na visão de Lindolfo, foi a presença da campeã olímpica Rebeca Andrade, sendo grande espelho para crianças paraibanas e de outros estados que desejam seguir na modalidade. “Uma mulher negra, vinda de família humilde e hoje é um ídolo. Então, as crianças ficavam completamente empolgadas quando viam a Rebeca, quando ela entrava na quadra. Eles vibravam, gritavam. Os meninos atrás de autógrafo”, frisou.

Reveja a entrevista completa: 

MaisPB

Leia Também