João Pessoa, 24 de setembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na Rádio pop

Presidente estadual prevê eleição de três prefeitos do PT na Paraíba, em 2024

Comentários: 0
publicado em 24/09/2024 ás 16h58
atualizado em 24/09/2024 ás 17h40
Jackson Macedo em entrevista à Rádio Pop, em João Pessoa.

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Jackson Macedo, previu, na tarde desta terça-feira (24), a eleição de três prefeitos da legenda em 2024, na paraíbaa. Atualmente, o partido conta apenas com o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, que disputa à reeleição.

Além de Olivânio, o dirigente partidário disse em entrevista a Rádio Pop FM, de João Pessoa, que espera vencer o pleito em Igaraçy e Mãe D’água.

“Nos mobilizamos e viajamos à Paraíba toda. A gente tem condições de ampliar e voltar a ter mais de um  prefeito. Temos condições de ampliar”, projetou.

João Pessoa

Por outro lado, Jackson Macedo disse temer que a agremiação  não eleja representantes para a Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente um PT tem uma cadeira na Casa.

“Vamos lutar para conseguir nessa briga de duas vagas fazer pelo menos uma. Pelo que tenho acompanhado, corre-se o risco do PT ficar fora da Câmara de João Pessoa”, destacou.

Marçal em 2026

Jackson Macedo acredita que o fenômeno Marçal, em São Paulo, vai continuar nas eleições de 2026 e, portanto, é preciso que a esquerda se prepare para o enfrentamento nas redes sociais, além de buscar dialogar também com outras forças políticas de centro.

Para Macedo, Marçal sabe manipular as redes sociais e isso faz dele “mais perigoso” que a própria Família Bolsonaro nesse enfrentamento no futuro.

“A esquerda não está preparada para esse debate nas redes sociais. Perdemos em 2018 porque a gente saia de seis horas da manhã para fazer panfletagem para Haddad em 2018 na CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) enquanto os filhos de Bolsonaro disparavam dez milhões de mensagens por minuto nas redes sociais. Nós não temos como enfrentar isso. Ou a gente se profissionaliza e entende que isso é a vanguarda do debate ou vamos perder”, previu.

MaisPB

Leia Também