João Pessoa, 25 de setembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
construção civil

João Pessoa lidera verticalização na região Nordeste, segundo IBGE

Comentários: 0
publicado em 25/09/2024 ás 09h40

A verticalização de João Pessoa começou na década de 1950, mas nos últimos 12 anos o processo ganhou força, levando a Capital paraibana a se tornar a mais verticalizada do Nordeste. Os dados são do Censo Demográfico de 2022 do IBGE e mostram que 37,48% da população da cidade mora em apartamentos, um crescimento de 175%, enquanto o número de casas foi de apenas 0,86%.

Neste cenário de expansão urbana e verticalização da cidade, em setembro de 1975, surgia na capital paraibana a Construtora Holanda, fundada pelo visionário Aldenor Holanda. Hoje, com 49 anos de história, a empresa celebra quase meio século de impacto positivo no mercado imobiliário de João Pessoa, consolidando-se como uma das mais tradicionais e respeitadas construtoras do estado.

Desde os primeiros passos, a Construtora Holanda foi marcada pelo espírito inovador e pela busca constante por qualidade. Em 1978, a construtora deu início a seus primeiros projetos verticais, com o ‘Solar dos Navegantes’ e o ‘Solar da Praia’ ambos no bairro de Tambaú, um marco para a época, quando os edifícios verticais começavam a mudar o horizonte da cidade.

Ao longo dos anos, a Holanda entregou mais de 20 empreendimentos com design moderno e inovador, contribuindo diretamente para o desenvolvimento de bairros importantes como Miramar, Jardim Luna e Tambaú. Com foco em construções de alto padrão e sempre atenta às expectativas dos clientes, a construtora conquistou uma sólida reputação no mercado, contribuindo para o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida dos moradores de João Pessoa.

“Nós trabalhamos para deixar a cidade melhor, tanto para quem mora aqui quanto para quem vem visitá-la. O desafio do dia a dia é muito grande, mas a gente quando tem determinação, sempre vence. O meu maior orgulho é estarmos completando 49 anos de muito trabalho e acreditando que ainda iremos mais à frente”, destaca Aldenor Holanda, fundador da construtora.

Mercado hoteleiro – Com quase meio século de atividade, a Construtora Holanda não apenas olha para o passado com orgulho, mas também projeta um futuro promissor. Até dezembro deste ano, a empresa entregará sua primeira unidade hoteleira, o Holanda Gold, em Tambaú, com 107 apartamentos, um passo importante em sua diversificação de negócios. Além disso, está em andamento a construção de uma segunda unidade com 180 unidades hoteleiras e um projeto ambicioso de 370 unidades em um resort.

“Estamos em um novo momento, ampliando nossa atuação para a aérea hoteleira. É uma nova realidade de mercado que estamos vivenciando com o mesmo profissionalismo, a mesma entrega e excelência que marcou nossa trajetória”, afirma o fundador.

Relevância – A trajetória da Construtora Holanda está intimamente ligada à visão e ao trabalho de Aldenor Holanda. Com uma liderança pautada pela inovação e pela busca constante de excelência, Aldenor transformou a construtora em um ícone do setor imobiliário de João Pessoa. Seu compromisso com a cidade e com o desenvolvimento urbano sustentável reflete-se em cada empreendimento entregue ao longo dessas quase cinco décadas.

“Seja nos edifícios verticais que moldaram a paisagem de Tambaú ou nos projetos inovadores que estão por vir, a Construtora Holanda continua a impactar positivamente o mercado da construção civil de João Pessoa, mantendo seu legado de pioneirismo e qualidade”, afirma Aldenor Holanda.

Leia Também