João Pessoa, 02 de outubro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

 Curso Sistemas para Internet do UNIESP recebe nota máxima do MEC

Comentários: 0
publicado em 02/10/2024 ás 15h56

 

Kubitschek Pinheiro

O curso de Sistemas para Internet do Centro Universitário UNIESP recebeu a nota máxima do Ministério da Educação (MEC). É mais uma vitória dos professores e alunos, cujo resultado que atesta a qualidade do ensino e da estrutura das graduações oferecidas pelo UNIESP, que este ano completa 26 anos em solo paraibano.

Segundo o coordenador professor Marcelo Fernandes a avaliação foi realizada por uma comissão designada pelo INEP entre os dias 23 a 25 de setembro passado. “Trata-se de uma minuciosa investigação por busca de evidências acerca de 3 dimensões, sendo elas: Organização Didático-pedagógica, Corpo Docente e Tutorial e Infraestrutura. O curso de Sistemas para Internet gabaritou cada uma dessas dimensões, ficando com 5 como nota geral da avaliação, sendo está a nota máxima”.

O curso de Sistemas para Internet foi autorizado em 2008, somando aí 16 anos funcionamento já tendo colocado diversos profissionais no mercado de trabalho.

“Todos nós que trabalhos no curso, ficamos muito felizes, pois é o resultado de um trabalho desenvolvido por muitas mãos, desde técnico administrativos, docentes, discentes e, especialmente, nossa Reitora Erika Marques, que lidera nossa instituição sempre buscando a máxima excelência em todas as áreas de atuação”, lembrou o professor Marcelo Fernandes

Nas avaliações, o MEC sempre busca identificar práticas exitosas das instituições de ensino para justificar o conceito máximo. “Pesou a nosso favor, as inúmeras parcerias com empresas objetivando acelerar a formação dos nossos alunos com foco em empregabilidade, bem como projetos de pesquisa e extensão sendo desenvolvidos. Por último, nossa estrutura deixou a comissão encantada, salas de aula, laboratórios de informática, biblioteca e o nosso espaçoso e belo campus”

Mercado de trabalho

De acordo com o professor Marcelo Fernandes com tanto tempo de existência, o curso tem por volta de 600 egressos. São Desenvolvedores Web, Engenheiros de Software, Analista de Sistemas, Especialista em UX/UI, Desenvolvedor Front-end, Desenvolvedor Back-end, Analistas de Dados, Especialista em Segurança da Informação, Consultores de TI, Gestores de Projetos de TI e Empreendedores na área de tecnologia formados pela instituição e contribuindo para o crescimento da área de Tecnologia no estado.

Veja videoclipe com o professor Marcelo Fernandes

Sistemas de Informação, Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão de TI

Leia Também