João Pessoa, 06 de outubro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, esperou na fila para votar na eleição deste domingo (6), em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. Ela chegou ao seu local de votação antes das 8h, horário de início da votação.
“É importante Belo Horizonte ter um governante e representantes que o povo escolheu. Espero que durante todo dia vocês sejam bem abençoados nesse trabalho de vocês”, disse a ministra ao sair da cabina de votação.
Em pronunciamento neste sábado (5), ela enfatizou a importância de um voto consciente e seguro, destacando que a escolha de cada eleitora e de cada eleitor define o modelo de cidade em que se deseja habitar.
A ministra Cármen Lúcia convocou os mais de 155 milhões de eleitoras e eleitores aptos a exercer sua soberania participando do pleito, que ocorrerá das 8h às 17h (no horário de Brasília) em 5.569 municípios, onde serão eleitos representantes aos cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito.
“O voto é o gesto que guarda o seu ideal de cidade onde cada um vive e quer realizar seus sonhos. O voto democrático é um espaço de liberdade individual para a construção social. O voto foi conquistado para que a democracia prevalecesse, e ela é construída com a participação de todas as pessoas, os que pensam igual e os que pensam diferente”, afirmou.
Ela convidou cidadãs e cidadãos a exercerem seu direito fundamental de participação, recomendando que o façam com tranquilidade e seriedade. “Assim, cada um desempenhará o seu dever de cuidar de si e do outro, a fim de que, juntos, sejamos autores da cidadania comprometida e livre para o bem de todas as pessoas”, declarou.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024