João Pessoa, 07 de outubro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
investimento

“Quem não veio perdeu muito”: o sucesso do Educacreci no mercado imobiliário

Comentários: 0
publicado em 07/10/2024 ás 14h09
atualizado em 07/10/2024 ás 14h11
Foto: reprodução

A edição no formato workshop, durante o dia de ontem no Hotel Manaíra, em João Pessoa reafirmou o valor e significado do programa como referência em educação continuada para os inscritos no Conselho Regional de Corretores de Imóveis. O evento realizado pelo Órgão e que contou com o apoio do escritório Mouzalas Azevedo Advocacia, se destacou pelo nível de qualidade dos temas e dos 5 painelistas, o que lotou o auditório pela manhã à tarde, até quase 18h.

Modelo para OAB

O advogado Daniel Azevedo foi um deles e enalteceu a importância do programa como um modelo a ser seguido por outras profissões. “É uma iniciativa extraordinária para a atualização profissional dos corretores de imóveis. Acredito que todas as profissões, inclusive a advocacia, se beneficiariam muito se eventos semelhantes acontecessem para toda a classe”, falou, durante a sua apresentação.

Criado pelo então presidente Rômulo Soares, o Educacreci foi ampliado na gestão do presidente Ubirajara Marques, com o Terça do Saber, talk show e agora work shop como este, sob tema principal “Garantias profissionais do corretor de imóveis”, com uma programação intensa, bem estruturada e que teve como mestre de cerimônia o jornalista e assessor de comunicação Cândido Nóbrega.

O dia começou com o credenciamento às 8h30 e a abertura oficial pelo presidente Ubirajara (Bira) Marques, às 9h. Os participantes tiveram a oportunidade de assistir a painéis intercalados por pausas para coffee, abordando temas como “Você não é o que parece” e “Como garantir a remuneração nos contratos imobiliários”, apresentados pelos advogados Valberto Azevedo e Tatiana Amaral.

Após o intervalo para almoço, as atividades foram retomadas com mais três painéis, abordando temas importantes como a responsabilidade civil dos corretores no direito do consumidor, apresentado por Daniel Azevedo, a importância de ver o vendedor também como cliente, discutido por Wagner Breckenfeld, presidente do Sinduscon-JP, e a prevenção de riscos em diferentes operações imobiliárias, por Victor Andriola.

Satisfação e inspiração

André Vidal, corretor de imóveis, expressou sua satisfação: “Ontem, quem não esteve aqui perdeu uma excelente oportunidade. Tenho certeza que os melhores profissionais de João Pessoa estiveram reunidos aqui.” Jean Severiano, outro corretor presente, destacou o impacto positivo do programa na criação de redes de contato e negócios.

O evento também foi um espaço de inspiração, especialmente para as mulheres no setor imobiliário. Elba Dantas, corretora há 11 anos, ressaltou a importância de figuras inspiradoras como a advogada Tatiana Amaral: “Participar desse evento é uma forma de nos instigarmos cada vez mais a buscar conhecimento. Para mim, enquanto mulher e enquanto profissional, é um momento de conhecimento e de bagagem para atuação na minha área”.

MaisPB

Leia Também