João Pessoa, 18 de outubro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Francisco Leite Duarte é Advogado tributarista, Auditor-fiscal da Receita Federal (aposentado), Professor de Direito Tributário e Administrativo na Universidade Estadual da Paraíba, Mestre em Direito econômico, Doutor em direitos humanos e desenvolvimento e Escritor. Foi Prêmio estadual de educação fiscal ( 2019) e Prêmio Nacional de educação fiscal em 2016 e 2019. Tem várias publicações no Direito Tributário, com destaque para o seu Direito Tributário: Teoria e prática (Revista dos tribunais, já na 4 edição). Na Literatura publicou dois romances “A vovó é louca” e “O Pequeno Davi”. Publicou, igualmente, uma coletânea de contos chamada “Crimes de agosto”, um livro de memórias ( “Os longos olhos da espera”), e dois livros de crônicas: “Nos tempos do capitão” …

Santo Deus, abençoai nossa cidade

Comentários: 0
publicado em 18/10/2024 ás 07h24

Deus me livre de escrever sobre a fedentina que caiu sobre João Pessoa depois que o embusteiro aportou por aqui. Esse tipo de lembrança avivaria no cérebro do rebanho a ilusão de que o “inútil” ainda poderia transformar o país em uma pocilga de quinta categoria.

Esse tipo de visita só agrada aos vassalos do obscurantismo, por isso deixarei o “endiabrado” à sua insignificante miudeza. Esse pomo da discórdia haverá de pagar os seus pecados, seja pelas leis da terra, seja pelas leis do céu.

Para falar em leis celestiais, lembrei Deus. Muitos usam o seu nome em vão. Alguns exageram, até oram pelo capeta. Naturalmente que tais orações cairão no reino improdutivo da inutilidade. Ora, ora, o Deus vivo perdoa, mas, jamais cairá nas tentações de Satanás, afinal oração alguma tem o condão de aliviar as reprimendas justas que hão de cair sobre os detratores da humanidade.

Ah, isso provoca uma boa discussão. Tomando vinho, seria melhor, mas o tempo pede providências, por isso prefiro começar por algumas notícias prazerosas. Selecionamos três delas. Vamos lá.

Depois de um eclipse na democracia da UFPB, a professora Terezinha, finalmente, assume a reitoria. Bravo, bravíssimo. Seja feita a vontade dos eleitores. Acertou, Lula.

O time feminino do Botafogo ganhou, pelo campeonato paraibano, de 23 a 0 do Spartax. Dizem que as belas fizeram gols de toda sorte de jogadas. Deus do céu, as meninas do Botafogo puseram o adversário para rodar. Teriam sido efeitos da Lua nova?

Sim, ontem, tivemos superlua. João Pessoa já é bonita, mas com o satélite no seu perigeu, a cidade se iluminou, balançou as anáguas, lembrou os apaixonados para sorverem o banquete da felicidade e ainda convidou os Deuses do Olimpo para apreciarem tudo, sobretudo as suas curvas e o seu encantamento.

E tem mais. Quarta-feira estive palestrando na cidade de Monteiro, no Cariri Paraibano. Sobre a reforma tributária no I Fórum de Contabilidade do Cariri. Um evento privilegiadíssimo. Parabéns, CRC-PB. De minha parte, amei.

@professorchicoleite

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB