João Pessoa, 30 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A cidade de Boqueirão, no Cariri Paraibano, vive um dos piores momentos de sua história por conta da escassez no abastecimento de água.
De acordo com dados da Agência Estadual de Gestão das Águas (AESA), o açude Epitácio Pessoa, que abastece Boqueirão e toda a região no entorno de Campina Grande, conta hoje com apenas com 21,7% de sua capacidade total.
A situação vem preocupando a população local, principalmente os produtores rurais da cidade, que já acumulam perdas irreparáveis.
Segundo levantamento da AESA, Açude de Boqueirão nunca esteve com tão pouca água nos últimos dez anos.
Confira o gráfico:
Apesar da situação, a prefeitura parece ignorar a crise hídrica vivida pelo município. Moradores criticaram a omissão da prefeitura e recorreram às redes sociais para cobrar providências das autoridades locais em relação à fonte luminosa da cidade, que se encontra com vazamento de água há vários dias.
Internautas registraram outro flagra de desperdício na cidade ao lado do hospital municipal, onde os carros da prefeitura são lavados freqüentemente com mangueira, prática desaconselhada pelos órgãos que gerenciam os recursos hídricos no Estado.
MaisPB
HORA H - 22/11/2024