João Pessoa, 28 de outubro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
política

Galdino vê crescimento da oposição em CG e fortalecimento do bloco para 2026

Comentários: 0
publicado em 28/10/2024 ás 16h02
atualizado em 28/10/2024 ás 16h58
Adriano Galdino, deputado estadual (Foto: Aloísio Abrantes)

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), afirmou, na tarde desta segunda-feira (28), em entrevista ao Portal MaisPB, que o resultado da eleição em Campina Grande, onde o prefeito Bruno Cunha Lima (União) conseguiu a reeleição na disputa contra Jhony Bezerra (PSB), mostra crescimento da base política do governador João Azevêdo na cidade.

“Na eleição de 2022 a oposição teve 75 mil votos. Agora, em 2024, a oposição chega a aproximadamente 100 mil votos. Então, nós crescemos bastante em Campina Grande. Na eleição de 2022 o Pedro [Cunha Lima] teve uma vitória de quase 80 mil votos de diferença a João Azevêdo. Agora, na eleição municipal, a vitória de Bruno com relação a Dr. Jhony foi de 35 mil votos. Ou seja, a oposição cresceu muito em Campina, graças ao fundamental do trabalho que é desenvolvido pelo governador”, avaliou.

“O Republicanos fica feliz com a performance de Jhony, que cresceu muito o espaço da oposição na cidade, graças a seu desempenho também. É o fenômeno mais recente da política paraibana”, frisou Galdino.

Com o nome nas discussões para disputar o Governo do Estado em 2026, o parlamentar disse, à Rede Mais, que “tem todas as condições” de ser candidato apoiado pelo bloco do governador João Azevêdo, mas, segundo o deputado, essa é uma corrente que precisa ser construída.

“Vejo que nessa quadro político que se desenha na Paraíba eu tenho todas as condições de ser candidato a governador da Paraíba apoiado pelo bloco do governador João Azevêdo . Mas, isso é uma coisa que tem que ser construída. Construída dentro do meu partido, o Republicanos, dentro da base do governo, dentro do próprio governo através da indicação do governador João Azevêdo. Então, tudo isso vai ser dialogado não só no ano de 2025, mas de uma forma mais forte em 2026 para que a gente possa encontrar uma equação política que nos contemple com essa vontade de ser candidato a governador da Paraíba e uma equação política que dê a todos os partidos da base uma segurança e uma certeza que nosso nome é o melhor para que a gente possa vencer as eleições e continuar esse trabalho magnífico que está sendo feito pelo governador João Azevêdo”, destacou.

MaisPB