João Pessoa, 30 de outubro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Prefeitura Municipal de João Pessoa vai editar um decreto para regulamentar a utilização do letreiro “João Pessoa”, localizado no Busto de Tamandaré, na Praia de Cabo Branco, por parte de empresas privadas de fotografia.
Nesta semana, turistas que visitavam o espaço relataram constrangimentos devido à atuação de uma empresa que oferecia serviços de filmagem e fotografia com drones no ponto turístico.
Em contato com o Portal MaisPB e Programa HoraH, o secretário de turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues afirmou que o planejamento para regulamentação foi debatido em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (30).
“Hoje decidimos que será criado um decreto. Esse decreto será analisado para que nós possamos resolver da melhor forma possível para todos. Ninguém também quer impedir aquele prestador de serviço que também faz o seu trabalho, mas ele tem que dar liberdade para as pessoas que não querem o serviço dele. Para que as pessoas possam utilizar o letreiro para tirar suas fotos, porque o espaço é público”, disse Daniel.
Segundo testemunhas, a empresa estaria organizando filas de clientes, cercando o espaço com funcionários uniformizados e impedindo o livre acesso de outras pessoas ao ponto turístico. De acordo com o secretário, ainda serão realizadas ações de policiamento para inibição desses tipos de casos no letreiro.
“Nosso primeiro impacto vai ser inibir para que isso não aconteça, queixa burocrática de lei, futuramente, eu tenho certeza que o gabinete, o prefeito, vai escrever isso para que haja as punições possíveis. Existe um planejamento para policiamento de inibição desses atos que estão sendo praticados”, complementou o secretário.
MaisPB
OPINIÃO - 30/10/2024