João Pessoa, 01 de novembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
após roubo

Vazamento prejudicou reabastecimento total da água em JP, afirma Cagepa

Comentários: 0
publicado em 01/11/2024 ás 18h39
atualizado em 01/11/2024 ás 19h04

O gerente da Regional Litoral da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Wallace Oliveira, informou que o funcionamento do abastecimento da água ainda não foi retomado integralmente em João Pessoa devido um vazamento apresentado em uma subadutora da Companhia quando o reservatório foi acionado.

A falha mecânica afetou o bairro de Mangabeira, na capital. A previsão é que o problema seja resolvido na noite desta sexta-feira (01).

“Foi percebido um vazamento na subadutora que vai para o Polo Turístico, e aí por conta desse vazamento a gente teve que parar a unidade para fazer a retirada. Então esse vazamento foi retirado agora à tarde e retomado o abastecimento da área do Cidade Verde e Mangabeira 8, normalizando provavelmente agora no período noturno. E aí sim 100% da área afetada pelo problema da elevatória de água bruta lá de Gramame vai estar normalizada”, disse o gerente.

O reparo foi necessário após suspeitos invadirem a estação Bruta de Gramame e roubarem os cabos necessários para o abastecimento na Região Metropolitana de João Pessoa. O crime ocorreu na manhã dessa quinta-feira (31).

O assalto

Bairros de João Pessoa, Conde e Cabedelo estão sem abastecimento de água nesta quinta-feira (31) após um assalto em uma estação da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), na noite desta quarta (30).

De acordo com um comunicado oficial da empresa, os criminosos invadiram o local, renderam funcionários e roubaram cabos essenciais para o funcionamento da estação Bruta de Gramame, responsável por grande parte do abastecimento da Região Metropolitana de João Pessoa (veja no final da matéria os bairros onde falta água).

A Cagepa informou que está tomando as medidas cabíveis. Ninguém ficou ferido durante a ação dos criminosos.

Em nota, a Cagepa disse que “equipes técnicas estão providenciando a reposição do material roubado para que seja retomada a operação e o abastecimento d’água seja normalizado o mais rápido possível”.

MaisPB

Leia Também