João Pessoa, 04 de novembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Ana Karla Lucena  é bacharela em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba. Servidora Pública no Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba. Mãe. Mulher. Observadora da vida.

Deixem minhas redes sociais em paz

Comentários: 0
publicado em 04/11/2024 ás 07h00
atualizado em 03/11/2024 ás 16h49

Tem mais alguém aí, como eu, cansada dos rumos que as redes sociais estão tomando, no momento. Ahhh, eu sei que tem! Gente, não é possível! Você é o tempo todo bombardeado por gurus do amor que querem te ensinar a como prender alguém em 7 dias. Pseudo terapeutas te ensinando a como ativar o hormônio do amor em uma pessoa. Tarólogos mostrando “recados do universo” pra você: sim… a pessoa amada vai voltar… Pastores trazendo “recado de Deus” pra você, sem nem saberem teu nome. E tem até padres se aventurando no ramo dos conselhos matrimoniais.

E eu vou te falar: não tem nada a ver com os perfis que você segue. O algoritmo simplesmente vai lá e joga pra você perfis patrocinados cheios de gente esperta demais, querendo de ensinar a viver e a amar. Quais são as cinco frases que vão mexer com o cérebro de um homem… Como se tornar uma mulher atraente em 7 passos… O segredo da Cleópatra…

Até o “bom dia” de uma mensagem precisa ser modificado agora, sabia? É… se você quer conquistar alguém, não pode mandar uma simples mensagem de bom dia. Precisa ser algo mais elaborado, mais sofisticado, que faça com que aquela pessoa passe o dia inteiro pensando em você.

Ah… tem aqueles também: “O que fazer para um homem te assumir em 30 dias.” Esses para mim são os mais toscos e bizarros! Gente, é preciso saber de onde esse povo está saindo e mandar fechar a porta! Está cansativo demais! Por que não deixar as pessoas interagirem como antigamente? Dava certo, sabia? A população mundial está aí pra provar isso.

O pior é que quando a gente vai ler sobre estatísticas de relacionamento, a gente percebe que ao invés de ajudar, o papel desses gurus tem produzido o efeito inverso. É… estão transformando as pessoas em criaturas inseguras, que acham que não tem capacidade para conquistar alguém ou manter um relacionamento e simplesmente desistem.

Vamos parar, gente! Vamos deixar as pessoas serem espontâneas em suas relações! Que elas mostrem quem são e não o que devem ser para conquistar o outro, porque máscaras não se sustentam para sempre. Porque quando a pessoa conquista baseada num ser perfeito, que vai fazer tudo que o outro sempre sonhou, ela estará criando um castelo de cartas no mundo da outra pessoa, que fatalmente vai desmoronar um dia.

Procurem outra forma de monetizar a vida de vocês através das redes sociais! Permitam que nós, simples usuários que só querem ver uma notícia, um belo texto, uma linda reflexão, um poema estonteante, uma nova loja que abriu no nosso bairro, notícias de amigos que não vemos há um tempo… permitam que possamos ver apenas isso! Apenas o que queremos ver.

Não quero generalizar, tá gente?! Existem psicólogos, psiquiatras, terapeutas, profissionais de verdade que, com seus conselhos, podem nos ajudar a viver de uma maneira melhor e mais equilibrada. Mas você não vai encontrar nenhum deles te dizendo que se você fizer tal simpatia, a pessoa dos sonhos chega em um mês. Sejamos cautelosos, responsáveis com nosso próprio emocional. Saibamos filtrar, retendo apenas o que for bom!

Tá aqui minha indignação com o algoritmo. Cada um faz, fala, ensina, mostra, segue, engana e ludibria como quer… não tenho nada a ver com isso. Só quero que deixem minhas redes em paz! Ponto. Boa semana para vocês!

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também