João Pessoa, 06 de novembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Anna Carla Lopes, nomeada nesta quarta-feira (6) como desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba, defendeu uma maior aproximação do judiciário da sociedade. Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádios, Anna prometeu trabalhar para minimizar essa distância na Paraíba.
“Precisamos aproximar mais, se criou uma distância muito grande entre sociedade e Justiça e eu quero diminuir essa distância, na verdade eu quero acabar com essa distância. Eu sempre disse isso, durante a caminhada eu dizia isso, a gente precisa aproximar a sociedade do Poder Judiciário, isso já vem sendo defendido pelo ministro Barroso e eu quero fazer isso na Paraíba”, disse a desembargadora.
Anna Carla Lopes é a primeira mulher a alcançar o cargo de desembargadora pelo Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB). Ela destacou estar feliz com a indicação do governador João Azevêdo (PSB), que “cumpriu com a vontade da categoria”.
“Muito feliz com a indicação, o governador ratificou a vontade da classe, da categoria, seguindo a tradição que ele tem de nomear sempre o primeiro, o que a classe deseja. Eu digo sempre que o alvo continua sendo o mesmo, a busca por Justiça mas agora sob a perspectiva de julgadora (…) Eu saio da advocacia com o coração transbordando de gratidão na certeza que cumpri minha missão e agora sigo para o judiciário, espero contribuir muito para Justiça da Paraíba”, finalizou.
Confira a entrevista na íntegra:
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024