João Pessoa, 13 de novembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Gentileza é a habilidade de reconhecer as necessidades do outro e agir com atenção e cuidado, muitas vezes retribuindo sem que seja solicitado. Neste Dia Mundial da Gentileza, comemorado em 13 de novembro, o destaque vai para o conceito que vem ganhando destaque também na construção civil: traduzido em ações que beneficiam o meio ambiente e promovem uma convivência mais harmoniosa entre os cidadãos, criando cidades acolhedoras e agradáveis para todos.
Em João Pessoa, a construtora Galvão Amorim se destaca nesse compromisso, incorporando a gentileza urbana em seus empreendimentos com projetos que respeitam e se integram ao meio ambiente, além de valorizar o espaço público.
Com foco na sustentabilidade, a arquiteta e sócia da Galvão Amorim, Maiara Amorim, desenvolveu o conceito exclusivo de ‘BioHaus’. Esse conceito reúne tendências arquitetônicas que priorizam saúde, bem-estar, natureza, elegância e qualidade de vida, com elementos orgânicos e características biofílicas que intensificam o contato com a natureza. “A ideia é criar espaços que dialoguem com o entorno. Queremos que as pessoas se sintam bem não só dentro dos prédios, mas também ao redor deles”, explica Maiara.
Como parte do projeto BioHaus, a construtora implementou uma estratégia de reaproveitamento de revestimentos que seriam descartados, reduzindo o impacto ambiental com os resíduos. No setor de reciclagem, as pastilhas utilizadas nos acabamentos são restauradas e reaproveitadas, minimizando o desperdício.
Empreendimentos – A linha de empreendimentos ‘Haus’ da construtora Galvão Amorim incorpora bem essa abordagem biofílica. Projetos como o The Haus, o primeiro empreendimento na cidade a aplicar esses conceitos, e o Beach Haus trazem ações de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. Os edifícios contam com energia solar, vagas com tomadas elétricas para carregamento de veículos híbridos e elétricos, sistemas de reaproveitamento de águas pluviais e irrigação automatizada.
“Queríamos construir empreendimentos que fossem além da funcionalidade, criando uma conexão real com a natureza e a sustentabilidade”, destacou Maiara. Para ela, os projetos devem oferecer mais do que espaços físicos, trazendo um impacto positivo para o meio ambiente e para a vida dos moradores. “O objetivo é que o espaço inspire as pessoas a adotarem também um estilo de vida mais consciente e integrado ao meio ambiente”, concluiu.
Sobre a Galvão Amorim – A Galvão Amorim é uma construtora e incorporadora familiar atuante em João Pessoa desde 2007. A construtora destaca-se no mercado da construção civil pelo design arrojado e inovador de seus projetos, além de sua credibilidade no cumprimento de prazos, frequentemente antecipando as entregas dos imóveis. Com o compromisso de encantar seus clientes, a construtora busca oferecer novas moradias que demonstram cuidado e comprometimento com a comunidade local.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024