João Pessoa, 14 de novembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) autuou, nesta quarta-feira (13), o Colégio AZ, na Avenida Ruy Carneiro em João Pessoa, por causar poluição em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana. O documento foi emitido após uma vistoria, realizada na semana passada pela Operação Praias Limpas.
Além disso, foi aplicada uma multa no valor de mais de R$ 30 mil (500 UFRPBs). A referida autuação é fruto da análise bacteriológica da amostra coletada na primeira vistoria realizada no local.
Na última semana, o colégio foi embargado por lançar resíduos (esgoto) em desacordo com as exigências estabelecidas em leis.
Os banheiros do andar superior do estabelecimento foram embargados até a regularização do órgão ambiental competente. O descumprimento das medidas estabelecidas acarretará em sanções penais e administrativas previstas na legislação vigente.
A Operação Praias Limpas é uma ação conjunta realizada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Secretaria Municipal de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) e tem como objetivo identificar lançamentos irregulares de esgoto, despejos de resíduos no mar e ligações clandestinas.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024