João Pessoa, 20 de novembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Ciência e Tecnologia

João Pessoa sedia Copa de Robótica e competição de e-Sports; saiba quando

Comentários: 0
publicado em 20/11/2024 ás 09h12
Foto: Reprodução/Secom-JP

A cidade de João Pessoa será palco de mais uma edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), de 28 de novembro até 1 de dezembro de 2024, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho. Com entrada gratuita para todos os públicos, o evento terá competições de e-Sports League Of Legends (LoL) e Valorant, no palco principal, das 10h às 19h da quinta-feira (28). No turno da tarde, das 14h às 18h, acontecerá a Copa de Robótica, na arena robótica.

O secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, Guido Lemos, comentou que o evento é realizado há mais 20 anos pelo Ministério de Ciência e Tecnologia e conta com atividades em todo o Brasil. “Este ano o tema é ‘Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais’. A escolha reflete a urgência em reconhecer, valorizar e proteger a riqueza da biodiversidade encontrada nos diversos biomas brasileiros (Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal, além do Sistema Costeiro-Marinho) e a riqueza de conhecimentos tradicionais das comunidades que neles habitam”, revelou.

HQPB 2024 – Em João Pessoa, a 21ª SNCT acontecerá em parceria com o HQPB 2024, um dos maiores eventos de quadrinhos do Estado, onde contará com campeonato de Card Game, Mostra de Cinema, Campeonato de Cosplay, Campeonato de Dança Kpop e Workshops. O evento vai combinar o melhor da cultura pop com ciência, tecnologia e inovação. Este é o maior encontro do gênero no Nordeste, consolidado como um espaço gratuito e inclusivo de acesso à cultura, educação e empreendedorismo.

O coordenador geral da HQPB, Bruno Elias, comentou que o evento atraiu mais de 60 mil participantes, gerando empregos, incentivando o turismo e fortalecendo a indústria criativa regional. “Este ano, a expectativa é ultrapassar os 90 mil visitantes, consolidando João Pessoa como um polo estratégico de cultura e inovação no Brasil”, comentou.

MaisPB

Leia Também