João Pessoa, 23 de novembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Neste sábado (23), acontece a 261ª edição da Romaria da Penha. A organização do evento espera que, assim como em edições anteriores, a Romaria conte com a presença de mais de 500 mil pessoas.
Em entrevista ao Programa Hora H, o monsenhor Nereudo Freitas Henrique, reitor do Santuário da Penha, convidou a população para participar da caminhada.
“Você romeiro e romeira é convidado a ter um momento importante, através da oração pessoal, familiar. Depois a disponibilidade de fazer uma caminhada refletindo a palavra de Deus e pedindo a interseção de Nossa Senhora. Como o tema da festa traz pra nós, ‘somos todos irmãos’. Para isso precisamos edificar a fraternidade e a amizade social. O devoto de Nossa Senhora da Penha é aquela pessoa que tem um coração onde transborda o amor, o perdão, a misericórdia e consegue fazer o bem”, afirmou Nereudo.
O religioso também exaltou o trabalho da equipe que organiza os eventos do Santuário e, especialmente, o apoio do poder público para realização da caminhada.
“Creio que nós estamos concluindo uma grande preparação que começou no primeiro semestre com as várias equipes do Santuário que vem planejando o Novenário e agora a Romaria. Estamos tendo um apoio do poder público municipal, estadual e também federal. Contamos com o apoio da Polícia Rodoviária Federal que participa conosco e as várias equipes de segurança planejaram e estão prontas para garantir a segurança do romeiro e da romeira”, concluiu.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024