João Pessoa, 28 de novembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Graduada em direito e pós graduada em direito criminal e família, membro da academia de letras e artes de Goiás, tenho uma paixão pela escrita Acredito no poder das palavras para transformar realidades e conectar pessoas

Raízes sertanejas: a força do Nordeste

Comentários: 0
publicado em 28/11/2024 ás 07h00
atualizado em 27/11/2024 ás 21h27

Sou eu, nascida e criada entre as serras e os campos, onde o sol brilha forte e o coração pulsa com a força da terra. Não tenho vergonha de minhas raízes; elas são meu orgulho.
Nos momentos de cansaço, quando a vida parece pesada, busco a força em Deus, meu refúgio e apoio. É lindo lembrar que somos parte de uma cultura rica, que cultua com amor e respeito. Meus antepassados ensinaram sobre honra e coragem, não apenas na genética, mas nas lições de vida que me deixaram. Eles sopram em mim a sabedoria de que um mulher (ou um homem) deve ser forte, sempre.

Nossos avós nos legaram um Brasil vasto e cheio de possibilidades. Sim, tem suas falhas, mas é um país maravilhoso, onde um só idioma nos une e nos torna civilizados. É nossa responsabilidade cuidar desse verdadeiro continente e trabalhar para melhorá-lo.

O resto é apenas barulho sem sentido; essa certeza é o alicerce que nos sustenta diante dos desafios que a vida traz. Avante, meu povo! Temos o dever de representar com orgulho nossas raízes nordestinas e todas as partes do nosso amado Brasil. Que Deus abençoe o Nordeste e o sertão todas as regiões deste grande país — uma nação forte e vibrante!

Essas raízes nos fazem gigantes, hoje e sempre.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também