João Pessoa, 28 de novembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Sete vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), formalizaram uma aliança, nesta quinta-feira (28) para apoiar João Almeida (PDT) na eleição para a presidência da Câmara. O grupo é formado por João Almeida (PDT), Edmilson Soares (PSB), João Corujinha (PP), Bosquinho (PV), Rômulo Dantas (Mobiliza), Luiz da Padaria (Agir) e Fábio Carneiro (Solidariedade).
João Almeida pretende derrotar o atual presidente, Dinho Dowsley (PSD), que busca seu terceiro biênio à frente da CMJP.
“O que nos fez decidir por colocar esse grupo, uma chapa alternativa nessa nova escolha, da nova direção da Câmara, se deu porque a gente já conversou com praticamente todos os vereadores. Foram várias reuniões, vários cafés da manhã. A gente percebeu que a vontade de mudança, a vontade de uma alternativa era um sentimento de todos, obviamente com exceção do próprio presidente, né, que eu tenho muito respeito por Dinho, um cara muito legal, muito bacana, tive a oportunidade de ser vereador com ele algumas vezes. Mas esse sentimento de mudança é um sentimento de todos os vereadores, pelo menos da grande maioria”, afirmou João em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádios.
Em declarações recentes, o prefeito Cícero Lucena já deu indicativo de que apoia a recondução do vereador Dinho Dowsley (PSD) para a presidência da Câmara. João Almeida também faz parte da base de Cícero Lucena, no entanto, divergiu nesse ponto.
“Você acha que não é natural o prefeito apoiar uma possível recondução de Dinho? É óbvio que é natural. Dinho foi parceiro. Ajudou na construção desses últimos quatro anos, é da base do prefeito e obviamente que é natural esse posicionamento, porque se você não ia pedir que não fosse Dinho, não há até então, não havia até então uma outra alternativa”, declarou.
A eleição para a presidência da Câmara Municipal de João Pessoa será realizada no início de 2025, logo após a posse dos novos vereadores, em janeiro. João defendeu sua candidatura a presidência da Câmara Municipal de João Pessoa.
“A gente escuta na rua, por que a gente não muda? por que não renova? por que não muda a roupagem? Simplesmente por isso, cara. Vamos escutar o que a gente vê na rua. O que fica de mensagem é que hoje existe uma segunda opção”, finalizou Almeida.
MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024