João Pessoa, 01 de dezembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Ninguém entra na sua vida por acaso. Aquela troca de olhares não foi por acaso. Aquela conexão inexplicável precisava acontecer. “Poderia não ter me apaixonado, poderia ter sido diferente, poderia ter conhecido alguém mais interessante.” A verdade é que não, isso não era possível. Aquela história precisava ser vivida. A lição só poderia ser aprendida exatamente nesse relacionamento. Dentre bilhões de pessoas no mundo, foi aquela que te fez sorrir de um jeito especial. Trouxe sensações incríveis, experiências memoráveis e arrepios na alma.
Quando nossas vidas são intensamente tocadas por outra, o curso delas é alterado de alguma forma. A trajetória muda. O destino, os planos e as ideias se transformam. E isso nos leva a entender que nada acontece por acaso; tudo ocorre exatamente como deve acontecer. Cada encontro, cada despedida, traz consigo uma mensagem, uma lição a ser aprendida. Cabe a nós extrair algo positivo de cada pessoa que passa pela nossa vida.
Nos renovamos a cada encontro. Não há como apagar cada momento em que fomos impactados. Conhecemos exatamente quem deveríamos conhecer. Nos apaixonamos precisamente por quem deveríamos nos apaixonar. Desviamos o caminho sim, mas isso foi necessário para chegarmos onde estamos agora. Somos uma coleção dos nossos amores, desilusões, alegrias e aprendizados. Independentemente das cicatrizes e marcas, tudo ocorreu exatamente como deveria acontecer. Nada além disso.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
Ciência e Tecnologia - 29/11/2024