João Pessoa, 01 de dezembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Veja Vídeos

Incêndio atinge Hospital de Trauma em João Pessoa; pacientes são transferidos

Comentários: 0
publicado em 01/12/2024 ás 16h12
atualizado em 01/12/2024 ás 18h01
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um incêndio de pequenas proporções atingiu o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa na tarde deste domingo (1º). O fogo foi registrado no centro cirúrgico da unidade. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros ao Portal MaisPB.

De acordo com a assessoria da corporação, as chamas atingiram o primeiro andar do Hospital de Trauma. A suspeita é de que o fogo tenha sido provocado por após uma falha em um equipamento de ar-condicionado.

Em nota, o hospital informou que nenhum paciente ficou ferido no incêndio. Alguns, no entanto, foram transferidos para o Hospital do Servidor General Edson Ramalho porque algumas áreas da unidade foram danificadas.

+ Pacientes do Trauma foram transferidos para o Trauminha e Edson Ramalho, diz secretário

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os pacientes, em macas e cadeiras de rodas, sendo retirados da unidade e colocados do lado de fora do hospital. Também é possível observar fumaça saindo do primeiro andar. Veja as imagens:

Em nota, a direção do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena informou que na tarde deste domingo (1º) houve um curto circuito em uma das unidades de ar-condicionado, nas enfermarias do piso inferior do hospital.

“Este incidente causou um incêndio de pequenas proporções, sem vitimas, que já foi controlado. Informamos, ainda, que há fumaça nas dependências da unidade, sendo necessária a evacuação de algumas áreas. Os pacientes já estão sendo transferidos para o Hospital do Servidor General Edson Ramalho, e sendo realocados em outras alas dentro do próprio Hospital de Trauma”

A direção informou ainda que “os pacientes em estado mais grave já foram acolhidos devidamente”. E completou: “Em breve, as áreas isoladas por conta da fumaça serão liberadas.”

MaisPB

Leia Também