João Pessoa, 02 de dezembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
programa hora h

Sousa: Helder adianta primeiros nomes do novo secretariado; confira

Comentários: 0
publicado em 02/12/2024 ás 19h32
atualizado em 02/12/2024 ás 20h17
Helder Carvalho (PSB), prefeito eleito de Sousa, no Sertão da Paraíba (Foto: Gabriel Albuquerque/MaisPB)

O prefeito eleito de Sousa, no Sertão da Paraíba, Hélder Carvalho (PSB), adiantou, com exclusividade ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádio, três nomes escolhidos para assumir pastas do secretariado da cidade do Sertão da Paraíba. O anúncio oficial com todos os nomes vai acontecer no próximo dia 20 de dezembro.

Os nomes adiantados por Helder foram: Júnior Cesar, atual secretário de Finanças, Ruan Lucas, para chefiar a Tesouraria, e Fernando Botelho, procurador do município. Os três vão seguir no mesmo cargo na próxima gestão.

Ao ser questionado sobre o processo eleitoral deste ano, em que foi eleito prefeito de Sousa com 59,31% dos votos, superando o nome da oposição, Dr Gilbertão (União), Hélder afirmou que recebeu um “chamamento popular”.

“Recebi um chamamento popular. Nunca coloquei meu nome em pesquisa, nunca coloquei meu nome à disposição para pré-candidatura a prefeito ou para candidatura a prefeito. Sempre entendi que o projeto político é maior que qualquer nome. Assim, nos colocamos como soldados de um grupo, recebemos um chamamento, e eu sabia, a todo momento, da nossa capacidade e do conhecimento que possuíamos, além do que foi construído passo a passo. Isso é muito sólido. Graças a Deus, conseguimos vencer e fizemos história em Sousa. Conseguimos a segunda maior maioria da história, fomos a primeira sucessão da cidade de Sousa, e isso nos orgulha”, afirmou Hélder.

Hélder Carvalho é o sucessor de Fábio Tyrone (PSB), tendo sido chefe de gabinete do prefeito. O próximo prefeito da cidade de Sousa ainda afirmou que a mensagem que fica com a vitória da base do município é de que mostrou-se que era possível fazer uma boa gestão na cidade.

“A mensagem que ficou é que o que prevalece é o trabalho. Tivemos dificuldades, é verdade. O governo anterior ao nosso foi um caos, mas o povo de Sousa, que estava desacreditado, também se acostumou com o que era ruim. Infelizmente, na vida é assim: você não se acostuma apenas com o que é bom. Aí Tyrone chegou e fez a gestão que deveria ter sido feita, mostrando que era possível”, revelou.

Com a expectativa para a conclusão da Transnordestina, Hélder projetou que é possível sonhar com a reativação da ferrovia, inclusive ligando com João Pessoa.

“Acho que, primeiro, devemos torcer para que a Transnordestina possa sair do papel por completo. É uma luta de muitos anos, que vem desde os primeiros governos Lula. Mas acredito que é viável e será algo especial para Sousa de modo específico”, disse Hélder.

MaisPB

Leia Também