João Pessoa, 12 de dezembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12), uma operação para desarticular um grupo suspeito de fraudar empréstimos em nome de aposentados e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) na Paraíba. A ação, chamada “Jogo Sujo”, acontece nas cidades de Pitimbu, Alhandra, Pedras de Fogo e Rio Tinto. O objetivo é cumprir cinco mandados de prisão preventiva, quatro mandados de busca e apreensão e o sequestro dos bens dos envolvidos.
Até às 7h desta quinta (12), a líder do grupo, a mãe e o esposo dela foram detidos e levado para a Cidade da Polícia Civil.
De acordo com a polícia, os criminosos conseguiam acesso às contas bancárias das vítimas e contratava empréstimos em nome delas, transferindo os valores para outras contas e deixando os prejudicados com a dívida.
Durante a investigação, foi constatado que a líder da organização movimentou mais de 400 mil reais em transações ilícitas em um período de apenas cinco meses. Desse total, mais de R$ 100 mil foram gastos em plataformas de jogos de azar online, como o “Jogo do Tigrinho”.
Segundo a polícia, todos os integrantes do grupo irão responder pelos crimes de integrar organização criminosa, lavagem de dinheiro e estelionato.
MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 11/12/2024