João Pessoa, 12 de dezembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um homem suspeito de abuso sexual de crianças foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na Paraíba na manhã desta quinta-feira (12). A ação, chamada Nicolino 3, ocorreu em Campina Grande, no Agreste.
De acordo com a PF, foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela 16ª Vara Federal da Paraíba, que também determinou a quebra do sigilo telemático do investigado.
Se comprovadas a autoria e a materialidade do crime, o homem poderá responder pelos crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de material pornográfico infantojuvenil, com penas que podem chegar a dez anos de reclusão.
Operação Nicolino
As operações de prevenção e repressão ao abuso sexual infantil batizadas pela Polícia Federal de “Nicolino” fazem referência a São Nicolau de Mira, santo protetor das crianças na tradição católica e popularmente associado à figura de Papai Noel.
Em nota divulgada à impressa, a Polícia Federal alertou aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico. “A prevenção é fundamental para proteger contra abusos sexuais”, disse a instituição.
MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 11/12/2024