João Pessoa, 12 de dezembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está “bem” e “sereno” após passar por um procedimento médico, na manhã desta quinta-feira (12), para evitar um novo sangramento na cabeça. Segundo a equipe médica do presidente, o procedimento foi bem sucedido e Lula está “acordado e conversando”.
Em entrevista coletiva, os médicos da Presidência reforçaram que o procedimento foi realizado “em caráter preventivo”. Segundo a equipe médica, a previsão de alta de Lula continua sendo para a próxima segunda (16) ou terça (17), quando ele deve voltar para o Palácio do Planalto, em Brasília.
A médica paraibana Ana Helena Germoglio, que integra a equipe médica da presidência, detalhou que Lula deve receber alta da UTI na próxima sexta (13), mas deverá permanecer no mesmo ambiente. “O que muda são os cuidados”, disse.
Agora, segundo os médicos, Lula permanece na rotina de fisioterapia e com cuidados intensivos diminuindo gradativamente. O dreno, colocado durante a cirurgia desta semana, deve ser retirado na tarde de hoje (12).
Despachos
De acordo com os médicos, Lula está consciente e plenamente capaz de assinar despachos. A expectativa é que ele volte a cumprir agenda na próxima semana, mas com ritmo menor e tomando os cuidados necessários.
MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 11/12/2024