João Pessoa, 12 de dezembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O secretário de Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, anunciou, nesta quinta-feira (12), que o uso de armas de tiro em gel será investigado pela Polícia Civil, devido aos possíveis enquadramentos em diversos tipos de crimes.
Nunes alertou sobre os riscos dessas armas, que estão se popularizando em encontros organizados e divulgados na internet.
“O que muitos consideram uma brincadeira pode, na verdade, configurar crime, e cabe à polícia apurar”, destacou o secretário em entrevista à Rádio Arapuan FM.
Diogo Guedes, diretor do Departamento de Armamento e Tiro, reforçou que esses equipamentos não possuem certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) nem são fiscalizadas. Além disso, disparos de esferas de gel podem causar ferimentos graves, especialmente na região dos olhos.
A determinação de investigação já foi encaminhada às equipes da Polícia Civil, que irão apurar a responsabilidade e possíveis implicações legais no uso desses dispositivos.
MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 11/12/2024