João Pessoa, 16 de dezembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Os médicos de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, voltaram a paralisar os atendimentos nesta segunda-feira (16) por falta de pagamento dos salários atrasados. A decisão foi tomada pelo Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB) após a Prefeitura não regularizar o pagamento dos profissionais que atuam na maternidade da cidade. A paralisação é por tempo indeterminado.
Na semana passada, os médicos haviam paralisado as atividades na quarta (11) e quinta (12) devido ao atraso de três meses nos salários. Em nota, o Simed-PB informou que a Prefeitura fez o pagamento da maioria e os médicos retomaram o atendimento na sexta (13). Mas, como a promessa de que todos os servidores receberiam os salários atrasados não foi cumprida por parte da gestão, os profissionais voltaram a paralisar as atividades.
Ao Portal MaisPB, o presidente do Simed-PB, Tarcísio Campos, garantiu que os atendimentos de urgência e emergências não foram afetados pela paralisação.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Bayeux e aguarda retorno.
Ato público
Está previsto para acontecer na próxima quarta-feira (18) um ato público. O evento será em frente à maternidade, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a situação e exigir a regularização dos salários e a reabertura da maternidade, que está interditada.
Na nota, o Simed-PB informou que o Conselho Regional de Medicina está ciente da situação e acompanha de perto os desdobramentos da paralisação.
MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 13/12/2024