João Pessoa, 17 de dezembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A secretária do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Werton (PSB), disse, na noite dessa segunda-feira (16), em entrevista ao programa Hora H, na TV Manaíra, que o campo progressista do estado deve ser assertivo na escolha da chapa majoritária para as eleições de 2026 e não repetir o erro de sair dividido, como em 2022. Para ela, o momento exige uma consciência política clara, sem espaço para erros.
Pollyanna enfatizou a necessidade de unidade e alinhamento político para a escolha dos nomes. “O campo precisa entender a consciência política. Não cabe mais errar. Sabemos as consequências de colocar alguém que não está alinhado com as forças que apoiam o presidente Lula e o governador João Azevêdo”, disse ela citando a eleição do adversário Efraim Filho (União) para o Senado Federal em 2022.
“Não vale tudo. Tem que valer, naquele momento, quem está mais viável pelo campo progressista para chegar lá”, afirmou a ex-deputada estadual, reforçando que não é possível projetar candidatos há poucos meses da eleição.
A declaração de Pollyanna vem em meio a disputas internas, entre partidos da base do governo e até do PSB, por espaços na chapa majoritária que será lançada para 2026. Ela também fez referência a divisão de duas candidaturas, a dela pelo PSB e a de Ricardo Coutinho pelo PT, para o Senado, em 2022.
Durante a entrevista ela afirmou: “Me preocupo com as definições da chapa majoritária, que precisa ter também ter experiência política, diálogo com povo, alinhamento com Lula e João [governador]. Precisa ter essa articulação política dos dois governos. Não é possível projetar alguém em dois anos”.
Chapa alinhada com o projeto de João
A secretária também defendeu a construção de uma chapa e de um nome para disputar o governo que represente e seja alinhada ao projeto do PSB e do governador João Azevêdo (PSB), a quem cabe, na visão de Pollyana, a decisão pessoal sobre o que pleiteará em 2026 e, consequentemente, a condução política do processo.
“João está pronto”, sintetizou Pollyanna, ao dizer que apoiará e estará com o governador em qualquer decisão que ele tomar sobre seu futuro político (ficar no governo ou disputar o Senado).
Futuro na política
Ao ser questionada sobre seu futuro político, Pollyanna sinalizou que dialoga com sua base política para ser pré-candidata a deputada estadual. “Estamos trabalhando o coletivo. A disputa é coletiva, não posso decidir sozinha”, disse.
Assista a entrevista na íntegra:
MaisPB
NOVA VAGA - 17/12/2024