João Pessoa, 22 de dezembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi é uma das vítimas fatais da queda de avião que ocorreu, neste domingo (22), em Gramado, no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pela Galeazzi & Associados, empresa da qual ele era sócio e CEO.
Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Luiz Cláudio tocava o negócio da família, focado em gestão de crise e restruturação de empresas. A empresa foi fundada pelo pai, Cláudio Galeazzi, considerado um dos grandes nomes do setor de recuperação de empresas do país, que morreu em março de 2023, devido a um câncer.
Em 2010, Luiz perdeu a mãe, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, na queda de um avião bimotor, na região de Sorocaba, interior de São Paulo. A aeronave decolou com o tanque cheio, com destino a uma fazenda em Goiás, quando caiu “de bico” no interior de uma mata, no município de Iperó.
Maria Leonor tinha 69 anos e era a única passageira da aeronave. Ela e o piloto, José Andrei Ferreira dos Santos, de 32 anos, morreram na hora. Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o bimotor utilizado pela mãe estava no registrado no nome de Luiz Cláudio.
O acidente
Um avião de pequeno porte caiu, na manhã deste domingo (22), sobre uma loja na Avenida das Hostênsias em Gramado, no Rio Grande do Sul. Segundo o governo do estado, havia nove passageiros e nenhum sobreviveu.
De acordo com a Brigada Militar, a aeronave atingiu a chaminé de um prédio, uma pousada e uma loja de móveis. Equipes de resgate foram mobilizadas e permanecem no local atendendo a ocorrência. Segundo informações preliminares, 10 pessoas estavam no voo no momento da queda.
A Brigada informou que o avião havia saído do aeroporto de Canela e caiu minutos depois da decolagem, por volta das 9h15, na região central de Gramado. A informação inicial era de que ele seguiria viagem para Florianópolis.
MaisPB com G1
TURISMO - 19/12/2024