João Pessoa, 23 de dezembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Se o lar já era um lugar de conforto, após a pandemia da covid-19 ele se tornou um refúgio seguro. Mais do que sair e fazer programações externas, as pessoas têm preferido receber amigos e familiares no aconchego de casa, inclusive neste período de fim de ano. Desde 2020, confraternizações, celebrações de Natal e Ano Novo ganharam um ar ainda mais intimista e acolhedor.
O que era recomendação virou preferência e quase cinco anos depois, uma tendência. O comportamento tem influenciado novas construções, que focam em criar ambientes privados e espaços voltados para a recepção de pequenos eventos. É o caso da Galvão Amorim: a empresa paraibana de construção civil tem priorizado em seus empreendimentos áreas para encontros de grupos pequenos, médios e grandes.
Os espaços costumam ser arejados, o que auxilia na circulação de ar, na interação e diálogo e até na redução do estresse e ansiedade. O The Haus Formosa, lançamento da Galvão que conta com unidades tipo casas de praia, apartamentos e coberturas, terá sete espaços para receber: a ‘Pool Cabana’, com piscina privativa e churrasqueira; o club lounge – um ambiente mais sofisticado para momentos mais formais; a ‘Casa Formosa’, que tem ambiente interno e externo de recepção; o Lounge Gourmet e toda sua área equipada com cozinha completa e o Lounge com churrasqueira.
Já o ‘Garden Haus’, opção à beira mar do Bessa, possui restaurante, área gourmet e área de lazer, ambientes distintos para formas diferentes de receber família e amigos. O ‘Pent Haus’, outro empreendimento da mesma linha, possui Club Lounge para reuniões com clube do vinho; o ‘Lounge Party’, que foi projetado para passar o conforto do lar com uma sala de jantar, além de área gourmet com piscina e o ‘Disco Club’ – ambiente projetado e decorado para ir além do tradicional salão de festas, trazendo uma maior aproximação entre os convidados.
Responsável pelos projetos arquitetônicos da construtora, Maiara Amorim explica que criar ambientes propícios para encontros é essencial. Ela destaca que, mesmo tendo o conforto da privacidade, os espaços não são fechados, o que possibilita momentos de lazer flexíveis, com cenários deslumbrantes e aconchegantes. “Nosso objetivo é criar ambientes que inspirem conexões e criem memórias. A combinação de conforto, estética e flexibilidade é fundamental para isso”, aponta.
Linha Haus – A linha Haus, cujo nome significa ‘casa’ em alemão, remete à solidez, confiança e tradição. Além do The Haus Formosa e Garden Haus, a linha ainda conta com o Corais Haus, Pent Haus, Beach Haus, Sky Haus, The Haus Resort Residence e Branco Haus.
Sobre a Galvão Amorim – A Galvão Amorim é uma construtora e incorporadora que atua no mercado de João Pessoa desde 2007. A empresa começou construindo casas em condomínios e gradualmente passou a focar na construção de prédios. A empresa se destaca no mercado da construção civil de João Pessoa por seus projetos com design arrojado e inovador, bem como, com a credibilidade no cumprimento dos prazos, sempre se antecipando às entregas de seus imóveis. São mais de 141.500 m² de área construída entregue.
MaisPB
TURISMO - 19/12/2024