João Pessoa, 29 de dezembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ex-presidente do PMDB e ex-vice-prefeito de João Pessoa, o engenheiro Haroldo Lucena, faleceu neste domingo (29). Haroldo era irmão do ex-senador Humberto Lucena, ex-presidente do Senado.
Haroldo teve complicações decorrentes de uma pneumonia. Ele chegou a ser internado em hospital, mas os familiares acabaram levando-o para casa, onde faleceu no início da manhã de hoje.
Nas redes sociais, políticos, parentes e amigos lamentaram a morte de Haroldo Lucena. “Haroldo foi uma figura marcante da política e da gestão pública paraibana deixando importante contribuição ao nosso estado. Meus sentimento de pesar aos familiares e amigos”, postou o governador João Azevêdo (PSB).
O prefeito Cícero Lucena lembrou da parceria com Haroldo Lucena e disse que sentirá saudade do grande homem público, “cidadão exemplar” e “ser humano ímpar”. “Tivemos a honra de militar juntos na política e caminhar por diversos momentos importantes deste estado. Haroldo foi meu vice-prefeito no segundo mandato, contribuindo com sua sabedoria e dedicação ao bem público”, pontuou.
Sobrinha de Haroldo, a ex-deputada estadual Iraê Lucena disse que o tio deixa um legado de “homem íntegro que sempre pautou sua vida com honradez e ética”. “Nesse momento de dor e saudade peço a Deus que conforte os nossos corações, principalmente, de minha tia Socorro e seus filhos: Haroldinho, Hermano, Ricardo, Esmeralda e Isabela. Que Deus o receba em seus braços”, postou Iraê.
Vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB) disse que o MDB perdeu seu ex-presidente e amigo. “Ao longo de sua trajetória de vida, Haroldo foi referência política e um exemplo de homem público, que fazia do exercício partidário a sua extrema dedicação pessoal, em favor do engrandecimento do MDB e do desenvolvimento do nosso estado”, disse Veneziano, em publicações nas redes oficiais do MDB da Paraíba e em sua rede social própria”, destacou.
O suplente de deputado federal, Raniery Paulino (MDB) deixou seus sentimentos a família Lucena. “Um grande homem”.
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, também apresentou um voto de pesar pelo falecimento do engenheiro. “Neste momento de dor e saudade, a Assembleia Legislativa se une em solidariedade, expressando sinceras condolências e votos de conforto aos familiares e amigos do engenheiro Haroldo Lucena, grande representante do MDB paraibano, que deixou um bonito legado para a política paraibana”, destacou o presidente Adriano Galdino.
Haroldo Lucena foi vice-prefeito de João Pessoa entre os anos de 2001 e 2004, na segunda gestão do prefeito Cícero Lucena, à época filiado ao PMDB. Ele também foi secretário de Transportes e Obras na gestão do ex-governador Tarcísio de Miranda Burity.
MaisPB
TURISMO - 19/12/2024