João Pessoa, 06 de janeiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retorna oficialmente ao Palácio do Planalto nesta segunda-feira (6), após um período de recuperação por causa de uma cirurgia de emergência. O último compromisso de Lula no Palácio ocorreu em 9 de dezembro de 2024, quando, já sentindo dores na cabeça, o presidente se reuniu com os presidentes da Câmara e do Senado. Poucas horas depois, ele foi encaminhado para São Paulo, onde passou por uma cirurgia para drenar um hematoma subdural.
Desde sua alta hospitalar, ocorrida ainda em dezembro, Lula tem cumprido sua agenda entre o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, e a Granja do Torto, sua residência de campo. Embora tenha retomado parte de suas atividades, ele continua sob orientação médica para evitar grandes deslocamentos e exercícios físicos.
O primeiro compromisso público de Lula após sua recuperação está marcado para quarta-feira (8), quando ele participará de um evento em memória aos dois anos dos atos golpistas de 8 de janeiro.
Na última sexta-feira (3), o presidente esteve na Granja do Torto, onde se reuniu com o ministro da Defesa, José Múcio, e o comandante da Marinha, almirante Marcos Olsen. Também houve encontros com representantes da Casa Civil e o assessor especial Audo Faleiro, responsável por assuntos internacionais.
MaisPB
EM SOLENIDADE - 06/01/2025